Novos MacBooks ultrafinos de 13' e 15' devem sair em julho

1 min de leitura
Imagem de: Novos MacBooks ultrafinos de 13' e 15' devem sair em julho
Imagem: Apple

A poeira da última conferência da Apple nesta segunda-feira (21) mal baixou e as informações sobre um próximo evento já começaram a circular. O site DigiTimes trouxe detalhes sobre uma possível nova geração do MacBook.

De acordo com a publicação, os novos modelos seriam de 13" e 15" com um design similar ao existente e teriam como principal característica a espessura — eles são descritos como "ultrafinos", mais ainda do que o MacBook Air de 12" em circulação. O que possibilitaria isso é o processador Skylake, da Intel, que traz mais economia de energia e a chance de você ter um aparelho mais fino.

A Apple enviou para venda 20,38 milhões de Macs no geral em 2015, um crescimento de 4,08% em relação ao ano anterior. A ideia, portanto, deve ser subir esse número em 2016. Aliás, o sucesso com um modelo ultrafino pode inclusive motivar as concorrentes, como Dell e Lenovo, a também apostarem no segmento de baixa espessura.

É possível que os MacBooks sejam apresentados em junho, no evento anual WWDC, e o envio para os consumidores inicie já no mês seguinte. O que não fica claro é o quanto a Apple vai investir nas linhas Air e Pro ao mesmo tempo, já que sugere que os iPads substituem os laptops convencionais. A própria notícia do DigiTimes fala somente em "MacBook", sem distinção do modelo. Fique de olho no TecMundo para mais novidades.

O que você espera de uma nova geração do MacBook? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.