Saiba 4 dicas para deixar o seu Apple Mac mais rápido

1 min de leitura
Imagem de: Saiba 4 dicas para deixar o seu Apple Mac mais rápido

Então você guardou uma boa nota para conseguir comprar um MacBook. Independente da versão, provavelmente foi uma escolha, e ele deve estar acompanhando bem a sua demanda. Contudo, com o tempo, a lentidão é algo que vai se tornar presente.

Como qualquer notebook — ok, nem todos—, o Mac não tem o hardware atualizável, então as soluções são relacionadas ao software. Também, nem sempre a culpa é do hardware. Pode ser triste ouvir isso, mas, na maioria das vezes, o culpado é você.

Caso a lentidão já esteja presente no seu computador da Apple, vamos apresentar quatro dicas que, com certeza, vão ajudar no desempenho do dispositivo.

Se você conhece alguma outra dica, não deixe de ajudar e nos conte nos comentários. As dicas e as imagens abaixo foram elencadas pelo pessoal da FieldGuide.

Parando programas automáticos

Ao ligar o Mac, diversos programas começam a funcionar automaticamente. E isso não é uma coisa muito boa. Por isso, você precisa "cortar as asinhas" de alguns deles.

Nas "Preferências de Sistema", procure "Usuários & Grupos" e vá para a aba "Itens de Login". Você vai ver a lista de aplicações que são ligadas automaticamente: desligue todas que não são necessárias logo ao ligar o Mac.

Passando a foice

Delete, apague, oblitere qualquer software que você não use. "Ah, mas este aqui eu posso usar de vez em quando": amigo, se você não abre um programa por seis meses, ele não é tão importante assim.

Limpeza

Procure e instale ferramentas de limpeza. CleanMyMac, Appzapper e Disk Doctor são algumas das opções pagas que pretendem deixar o seu computador "saudável".

Tudo atualizado

Garanta que você está com o sistema atualizado. Não deixe passar os popups de alertas de atualização — principalmente aqueles com mudanças significativas ao sistema operacional. Essas atualizações servem para acabar com bugs e problemas de segurança e otimizar a experiência.

Porém, se nada funcionar e você já estiver querendo jogar o computador pela janela, tente apagar tudo e reinstalar o sistema. Existem várias maneiras fáceis de fazer isso — e elas podem ser encontradas na nossa página dedicada ao assunto

O que fazer com um Mac lento? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.