Rumor: próximo OS X pode usar biometria do iPhone para desbloquear o PC

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: próximo OS X pode usar biometria do iPhone para desbloquear o PC
Imagem: 9to5Mac

Estamos cada vez mais próximos da edição 2016 da WWDC, evento anual que a Apple organiza para mostrar algumas novidades em seu portfólio de produtos. Como sempre, já começaram a surgir alguns rumores interessantes a respeito das inovações que a Maçã poderá revelar ao mundo no dia 23 de junho.

Uma delas se refere à próxima versão do sistema operacional OS X, que ocupa toda a linha de desktops e laptops da companhia. De acordo com os boatos, em seu próximo update, o SO poderá ser desbloqueado com a ajuda do sensor biométrico (Touch ID) de um iPhone compatível. É isso mesmo: bastaria colocar o dedo no botão de seu smartphone para fazer login instantaneamente no PC, sem precisar digitar senhas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O “truque”, obviamente, teria como base uma conexão Bluetooth entre os dois dispositivos eletrônicos. Embora tal rumor seja um pouco improvável, vale lembrar que criar tal sistema de autenticação não seria muito difícil para a Apple — afinal, atualmente já existem aplicativos de terceiros que lhe permitem fazer login no OS X usando um Apple Watch, como o Knock 2.0.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.