Brasil não recebe novos aparelhos Lumia e crise não é única culpada

1 min de leitura
Imagem de: Brasil não recebe novos aparelhos Lumia e crise não é única culpada
Imagem: Microsoft

Depois de aparecer em uma série de países em desenvolvimento, como a Índia, os novos dispositivos Lumia da Microsoft ainda não deram as caras por aqui. Com a desculpa de que a crise econômica do país teria atrasado indeterminadamente o lançamento no Brasil, a empresa fundada por Bill Gates pode estar escondendo o jogo quando se trata do real motivo dos aparelhos não terem pintado em terras tupiniquins.

Mesmo considerando o aumento dos preços de smartphones e aparelhos similares, alguns funcionários da Microsoft e revendedores da marca afirmaram que outras coisas podem estar ocorrendo, como a venda da fábrica que a empresa possuía na Zona Franca de Manaus, com a intenção de terceirizar a montagem de produtos. Como o processo de mudança ainda não foi concluído, este pode ser um dos motivos pela ausência dos novos Lumia no Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Sem planejamento

Outro ponto importante é a falta de definição de um cronograma de lançamento dos aparelhos. Informações desencontradas relatam que o Lumia 650 poderia aparecer por aqui antes do Lumia 950, o top de linha da Microsoft. Outras linhas, como a Surface, sequer devem sair no Brasil.

Talvez a melhora da situação econômica e a saída da crise acelere esses processos paralelos e colabore com o lançamento da linha Lumia no nosso país. Enquanto isso, apenas quem puder trazê-los de fora poderão experimentar os mais recentes dispositivos celulares da Microsoft.

Você acha que as novas linhas Lumia vão ser lançadas no Brasil? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.