Será que o Lumia 950 XL realmente possui resfriamento líquido?

1 min de leitura
Imagem de: Será que o Lumia 950 XL realmente possui resfriamento líquido?

Quando a Microsoft anunciou o Lumia 950 XL, revelou que o aparelho teria uma solução de resfriamento líquido para fazer a refrigeração dos aparelhos. Isso chamou muito a atenção dos consumidores, mas nas últimas semanas despertou uma forte polêmica espalhada entre os especialistas e entusiastas. O motivo para isso está no vídeo que você pode ver no topo da notícia.

Ele foi criado pelo canal JerryRigsEverything — o mesmo que ficou famoso por causa de uma polêmica envolvendo o Nexus 6P — e mostra o desmanche do aparelho da Microsoft. Depois de quebrar a tela do smartphone, o dono do canal mostra que realmente existe um heat pipe dentro do aparelho, mas sem o resfriamento líquido prometido.

Mas antes de atirar pedras na Microsoft, é bom ficar atento a um detalhe: o resfriamento líquido em um smartphone não funciona como nos PCs que utilizam água para isso — por isso não seria possível vermos água jorrando do tubo de resfriamento. Ou seja, há grandes chances de o líquido apenas não ter vazado. Vale também conferir a resposta da própria Microsoft:

"O Lumia 950 XL possui uma solução tradicional de resfriamento líquido baseado em um heat pipe, que faz a transferência e equilibra eficientemente o calor no Lumia. A tecnologia de transferência de calor permite que o Lumia entregue uma performance melhor."

Você acha que o Lumia 950 XL realmente usa resfriamento líquido? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.