Anote a dica: desativar o Edge garante fôlego a mais ao Lumia 950 XL

1 min de leitura
Imagem de: Anote a dica: desativar o Edge garante fôlego a mais ao Lumia 950 XL

Enquanto baterias que podem ser carregadas em menos de 30 segundos não chegam aos gadgets, apps que prometem economizar energia aliados a métodos simples que garantem um “fôlego a mais” aos dispositivos móveis ainda são a solução. Prova disso é a dica que usuários do Microsoft Lumia 950 XL têm compartilhado internet afora.

Segundo informam os portais Phone Arena e Windows Power User, quem deseja aumentar a duração da bateria do novo celular com Windows 10 deve desabilitar a execução em segundo plano do Microsoft Edge. Acontece que o navegador, mesmo quando não está sendo usado, é um dos principais responsáveis por drenar energia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

É que, quando executado em background, o aplicativo continua recebendo dados de sites que contam com atualizações constantes de conteúdo, por exemplo. Como resultado, nem mesmo a generosa bateria de 3340 mAh dá conta de manter o aparelho longe das tomadas por mais de um dia – vale lembrar que a tela de 5,7 polegadas de 1440x2560 pixels também tem de ser alimentada durante todo o uso.

Desabilite o Edge

Fechar o browser não é suficiente para garantir economia de energia. É preciso, portanto, desabilitar a execução do aplicativo em segundo plano. Já possui uma unidade do aparelho? Veja então como é fácil interromper o funcionamento do navegador. Siga por Settings > System > Battery Saver > Battery Use. Clique, em seguida, sobre o Microsoft Edge e então desmarque a caixa "Allow this app to run in the background".

Os celulares Lumia 950 e Lumia 950 XL devem chegar em breve ao Brasil. Acompanhe mais notícias acerca de ambos os aparelhos através desta página.

...

Qual smartphone com suporte ao Windows 10 você pretende adquirir? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.