iPhone 5 x Galaxy S4: o mais odiado e o mais amado

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 5 x Galaxy S4: o mais odiado e o mais amado

A voz do povo nas redes sociais. (Fonte da imagem: Reprodução/iDownload)

A eterna briga entre fãs da Apple e da Samsung acaba de ganhar mais um pouco de lenha para colocar na fogueira que andava meio moribunda. Uma empresa britânica fez o monitoramento de redes sociais, como Twitter, alguns blogs e vários outros durante os dias próximos aos lançamentos do iPhone 5, do Galaxy S4, do Lumia 920 e do Blackberry Z10. Com os comentários dos consumidores, a empresa classificou qual deles era o mais amado e qual era o mais odiado.

Quem você acha que venceu o “concurso”? Para começar, o último smartphone da Apple levou para casa o troféu de smartphone mais odiado entre os quatro. O top de linha da Samsung, por sua vez, pôde dormir sossegado ostentando seu título de mais amado do grupinho seleto.

O grande porquê

Para chegar a essa conclusão, a empresa avaliou os comentários negativos em relação a cada aparelho. Ou seja, os smartphones que tiveram mais reclamações nos dias de lançamento ficaram pior no ranking, exatamente o caso do iPhone 5. Se você não se lembra sobre o que era burburinho na época, resgate na sua memória as reclamações sobre os riscos na carcaça de alumínio, a falta de coisas novas, a mudança do conector tradicional para o novo menor e, claro, o vergonhoso Apple Maps.

Com isso, o aparelho da Apple registou 20% de todas suas menções como críticas a esses e outros pontos. O Z10 veio logo atrás com 18%, o Lumia 920 com 15% e o S4 com 11%. A empresa ainda contabilizou o número de conversas sobre novidades dos aparelhos. Nesse quesito, o aparelho da Samsung se deu melhor, sendo que 56% dos comentários eram sobre esse tópico. O Lumia ficou com 37%, o iPhone com 29% e o Blackberry Z10 com 27%.

No total, foram contabilizadas 1,7 milhão de postagens em relação ao iPhone 5, 300 mil sobre o Z10, 140 mil sobre o S4 e 45 mil sobre o Lumia 920.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.