Lumia 1020 pode ganhar sucessor fino e com PureView ainda em 2014

1 min de leitura
Imagem de: Lumia 1020 pode ganhar sucessor fino e com PureView ainda em 2014
Imagem: Microsoft

O smartphone Nokia Lumia 1020, que conta com uma câmera traseira de 41 MP com tecnologia PureView, pode ganhar um sucessor ainda em 2014 pelas mãos da Microsoft. A informação foi obtida pelo site TechRadar, que ainda busca com fontes ligadas à página detalhes como nome e modelo do dispositivo.

De acordo com os relatos, a ideia é manter o poderoso sensor, mas diminuir a "lombada" traseira do Lumia 1020 que incomodou muita gente, o que foi reportado inclusive na análise do aparelho no TecMundo. Tirá-la seria impossível, mas fazer com que o smartphone seja o mais fino possível é o objetivo da fabricante. Vale lembrar que o Lumia 830, recém-anunciado pela empresa, fez justamente isso com um sensor menor — e o modelo original pode sair de produção ainda neste mês, o que indicaria a continuidade da linha.

Vice-presidente corporativa da área de smartphones na Microsoft, Jo Harlow foi perguntada pelo TechRadar sobre as inovações na fotografia e deu uma resposta animadora. "Com certeza, nós não terminamos a missão na tecnologia com câmeras ou em fotografia computacional. Continuaremos a investir na área para levar as melhores coisas ao patamar mais alto possível e imaginado", afirmou.

Por enquanto, essa notícia deve ser tratada como rumor, mas a ideia seria lançar esse novo aparelho com a câmera PureView de 41 MP antes do final do ano — tudo para aproveitar a onda crescente de vendas no período do Natal e Ano Novo. Esse modelo não era sugerido nos planos anteriores da empresa, o que pode indicar algum atraso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.