Os clientes dos sites Extra.com.br, CasasBahia.com.br e Pontofrio.com podem aproveitar um novo serviço lançado pelas três marcas para montagem de ambientes residenciais e home office em 3D.

A plataforma pode ser acessada na seção “Móveis” de cada uma das bandeiras e permite que os consumidores projetem no computador diversos cômodos da casa, com o layout e as medidas reais, sendo possível “projetar” o espaço com móveis e outros itens vendidos nas lojas virtuais, para que não fique dúvida sobre as opções mais adequadas para cada necessidade.

Como funciona?

A ferramenta é dividida em cinco funcionalidades, localizadas no canto superior esquerdo da tela. No ícone “Paredes”, o usuário pode selecionar o formato mais parecido com o ambiente da residência e informar a dimensão correta do compartimento. Ao clicar em “Departamentos”, é possível inserir na simulação tridimensional mais de 700 ofertas dos três sites, entre móveis e produtos de quarto, cozinha, banheiro, sala de jantar e escritório, que podem ser incluídas na lista de compras.

Para complementar o projeto 3D, é possível acrescentar objetos como portas, janelas, pisos, luminárias e escadas por meio dos ícones “Luzes” e “Construção”. No botão “Cores”, o cliente consegue alterar a cor das paredes, do piso e do teto para fidelizar ainda mais a experiência com o ambiente retratado.

A plataforma também permite que os consumidores possam se inspirar em trabalhos prontos, localizados na divisão “Galeria”, e ainda salvar e capturar imagens de projetos próprios. Para aqueles que preferirem trabalhar em modo de planta baixa, basta clicar no ícone 2D, posicionado do lado superior direito da tela.

Ao finalizar a escolha de todos os móveis e artigos, é hora de clicar em “Orçamento”, representado por uma etiqueta verde do lado direito do monitor. Esse ícone mostrará a soma total dos itens selecionados e dará acesso ao botão “Comprar” que, ao ser clicado, redirecionará o cliente para a página de cadastramento do usuário, último passo antes da conclusão de todo o processo.

Acesse a ferramenta:

CasasBahia.com.br

Pontofrio.com

Extra.com.br

Via assessoria