eBay agora está operando oficialmente no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: eBay agora está operando oficialmente no Brasil

Por mais que fosse possível fazer compras pelo eBay, essa nunca foi uma tarefa tão cômoda quanto se o serviço estivesse no país – afinal, não tínhamos acesso a várias das vantagens que o público lá fora recebe. Felizmente, isso acaba de se tornar passado: o eBay está iniciando hoje (06/05) suas operações no Brasil, com direito a site e apps totalmente em português.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em entrevista ao site INFO Brasil, Wendy Jones (vice-presidente de expansão global do eBay) revelou que o plano para trazer o serviço para o país já está sendo trabalhado há algum tempo. “No final do ano passado, o eBay lançou no Brasil seu primeiro app, o eBay Moda. Usamos essa plataforma como um teste para sentir a recepção do mercado nacional. Estamos há pouco mais de 9 meses nos preparando para este início de operações no Brasil”, explicou.

Vale notar que o serviço terá todos os pagamentos de suas compras disponíveis apenas pelo PayPal (pertencente ao próprio eBay). Dessa forma, é possível que a empresa gerencie e monitore com maior exatidão todas as compras feitas no país. Para cuidar de tudo isso, a companhia terá uma equipe de 150 funcionários responsável pelo atendimento ao consumidor brasileiro.

Sem preocupação com impostos adicionais

Para melhorar ainda mais o lançamento do serviço no Brasil, o eBay vem com um destaque bastante interessante: o país foi incluído no programa de entregas global do eBay.

“Mas o que vem a ser isso?”, você pergunta. Basicamente, isso faz com que itens vendidos por fornecedores inscritos no programa sejam tratados como transações domésticas. Como resultado, é possível não apenas comprar o produto pagando todos os valores em reais, todo o imposto cobrado na importação é incluído no valor total da compra. Dessa forma, você não precisa aguardar o recebimento do aviso para pagar o imposto e só então receber a compra.

Por enquanto, apenas as compras feitas com vendedores dos EUA cadastrados no programa de entregas globais são incluídas nessas condições.

Produto tem o imposto cobrado antes da compra ser finalizada

Em conclusão, Wendy deixa avisado que este é apenas o começo para o serviço por aqui. “É o início da nossa expansão na região e continuaremos a utilizar o feedback dos consumidores para entregar experiências mais relevantes ao idioma e moeda local”, disse.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.