5 dicas para você garantir o preço mais baixo na hora de comprar online

2 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: 5 dicas para você garantir o preço mais baixo na hora de comprar online

Hoje a coisa mais natural do mundo é fazer compras pela internet. A gente compra celular, comida, jogos, eletrodomésticos, brinquedos e um mundo de produtos e serviços. Mas não são todos que conhecem as manhas para gastar pouco na hora de comprar online.

É por isso que preparamos essas cinco dicas espertas para sempre garantir o preço mais baixo na hora de gastar o seu suado dinheiro. Se essas dicas não são novidade para você, compartilhe com o seus amigos! Vai que algum deles está gastando à toa e pode economizar uma boa grana nas próximas compras.

1. Compare

Comparar preços é a regra básica para quem quer pagar barato. Não adianta comprar o seu produto ou serviço na primeira loja que encontrar. É preciso procurar em vários lugares para saber qual deles está oferecendo a melhor condição. Para nossa sorte, existe uma infinidade de sites que já fazem esse trabalho para gente. É só pesquisar o que você quer e comparar as lojas onde o seu item está disponível.

Compare!

2. Use cupons de desconto

Mas se você está realmente disposto a comprar, uma boa dica é pesquisar cupons de descontos. O Picodi é um dos sites que oferece uma seleção de promoções, descontos e cupons nas melhores lojas brasileiras. É muito fácil encontrar o que você procura: é só digitar o nome da loja ou do produto que você está procurando para descobrir se você pode economizar naquela compra. Simples, rápido e fácil!

Use copuns de desconto!

3. Não compre por impulso

Aqui a regra é a mesma do supermercado. Se você for às compras com fome, é provável que você vá acabar gastando mais do que deveria. Ao fazer compras na internet, faça o seguinte teste: depois de encontrar o produto que você quer comprar, espere pelo menos um dia antes de fechar negócio. Se a vontade de gastar passar, é muito provável que você não precise daquele produto e pode comprar coisas mais essenciais.

Não compre por impulso!

4. Negocie

Outra técnica interessante e que pode ser colocada em prática em algumas situações é a negociação. Essa é uma boa alternativa se você pretende comprar em grande quantidade ou vai fazer o pagamento à vista ou em dinheiro vivo. Quando você tem contato direto com o vendedor, é possível conversar sobre essas e muitas outras possibilidades. Afinal, não custa nada tentar!

Negocie!

5. Escolha a forma certa de pagamento e entrega

A nossa dica final está relacionada às formas de entrega e pagamentos de seus produtos. Quando for comprar algo pela internet, sempre considere o custo do frete no valor final de sua aquisição. Além disso, pesquisar as formas de pagamento pode garantir uma boa economia. O pagamento à vista geralmente é uma boa opção, mas há casos de descontos para compras parceladas se você usar o cartão de determinada loja.

Escolha a forma certa de pagamento e entrega!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.