Saiba o que rolou de melhor na terceira semana de maio de 2010

7 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na terceira semana de maio de 2010

Mais da metade do mês já passou e o final do primeiro semestre está quase aí. Todo dia trazemos várias novidades, mas não é todo mundo que pode acompanhar tudo o que rola no mundo da tecnologia. Portanto, mais uma vez, o Portal Baixaki traz o resumo dos principais destaques da semana. Confira abaixo!

Programas

Windows Media Player Plus

Com o lançamento de novas versões do Windows Media Player, algumas funções foram abandonadas. Com este plugin é possível trazê-las novamente para o programa e ainda descobrir outras exclusivas dele – que podem tanto alterar funções já existentes, como adicionar outras totalmente novas. Experimente o Windows Media Player Plus e eleve sua experiência com o player da Microsoft a outro nível.

Mais  funções

Advanced SystemCare Pro

Se você precisa de uma ferramenta capaz de limpar registros corrompidos, apagar rastros de utilização do navegador, detectar erros prejudiciais ao bom desempenho do sistema operacional, aproveite para conseguir a licença gratuita comemorativa do aniversário de cinco anos do Advanced SystemCare Pro. Fácil de usar, com interface bonita e tecnologias exclusivas, o programa é uma ótima opção. Todavia, consiga logo sua licença grátis, domingo é o último dia!

Aproveite enquanto é tempo

Vegas Pro

Profissionais que trabalham com vídeos de alta qualidade precisam de editores capazes de realizar funções com grande precisão e qualidade. O Vegas Pro conta com essa característica – afinal, é um programa da Sony – e também possui destaques interessantes, como edição simples e precisa, número ilimitado de faixas de áudio e suporte nativo para gravação de discos Blu-ray.

Vegas Pro

aTube Catcher 2

Com suporte para download a partir de vários sites de vídeo, o aTube Catcher 2 também atua como um editor simples – você baixa vários vídeos e junta todos num mesmo arquivo – e conversor de formatos (18 formatos entre extensões de áudio e vídeo). Além disso, o programa é capaz de capturar exibições de webcam em seu MSN e baixar vídeos em até seis vezes a velocidade normal de carregamento.

aTube Catcher 2

JONGHYUNPARK

JONGHYUNPARK é um tema para Windows 7 que altera todos os detalhes do sistema para tons de cinza. Além disso, a Barra de tarefas é movida para a parte superior da tela e por meio de pacotes de complementos é possível alterar os ícones das principais opções do sistema e o modo como listas de programas são exibidas. Em três palavras: parece o Mac.

Parece o  Mac

Windows 7 Start Button Animator

Quem usa o Windows há anos já deve estar cansado de sempre ver o símbolo da empresa estampando o Menu Iniciar. Com o Windows 7 Start Button Animator, você é capaz de alterar essa imagem por qualquer outra animada no formato GIF. Portanto, quando quiser personalizar sua Área de trabalho com algum tema específico, não se esqueça de usar este aplicativo!

Deixe o Menu Iniciar animado

Serviços

Akinator

Já brincou de um jogo no qual você e seus amigos grudam na testa pedaços de papel com nomes de personagens famosos e depois cada um tenta descobrir qual está escrito no próprio papel com perguntas de resposta “sim” ou “não”?

Pois Akinator é baseado num princípio parecido: você imagina algum personagem ou pessoa famosa e responde às questões. Com base num banco de dados, o gênio adivinha em quem você pensou. Pode parecer um jogo bobo, mas quando você perceber que não consegue enganar o Akinator, não conseguirá mais parar de jogar!

Adivinha  mesmo

Gygan

Quem possui internet de alta velocidade dificilmente consegue usá-la por inteiro devido ao grande número de restrições impostas pelos serviços de download gratuito. Contudo, no Gygan você é capaz de usar absolutamente toda a banda contratada de sua conexão e baixar arquivos enormes em poucos minutos. Como não poderia deixar de ser, aqui também há uma restrição: um limite mensal de 4 GB baixados.

Velocidade incrível

Vou, Não Vou

Se você usa o Orkut como algo além de uma simples ferramenta de manter contato com seus amigos e familiares, mas como um meio de conhecer possíveis “gatinhas(os)”, então o Vou, Não Vou é ideal para você. Usá-lo é simples: escolha “Vou” em quem você achar interessante e selecione “Não vou” quando não quiser sequer encontrar aquela pessoa na rua. Não perca tempo e comece a azaração!

Vai, ou não?

Jogos

Cross Fire

Cross Fire é um típico FPS online – muito semelhante a Counter Strike. Nele você encontra vários modos de jogo e tipos de arma. Os jogadores são divididos em dois times: um deve detonar uma bomba e o outro desarmá-la. A inovação, porém, em Cross Fire é o modo de jogo “Ghost Match”: nele um dos times fica totalmente invisível e pode somente usar facas para atacar, enquanto o outro deve ficar atento para os ataques surpresa!

Perigo  invisível

Grand Chase Season 3

Grand Chase acaba de receber sua segunda grande atualização e agora conta com dois novos sistemas de itens e uma décima personagem controlável. Num desses sistemas é possível forjar poderosos itens, já o outro permite a utilização de cartas para aumentar atributos e ganhar habilidades. A personagem, por sua vez, chama-se Mari e é grande conhecedora de mecânica e magias rúnicas, sendo capaz de misturar ambas em combos incríveis!

Ultimate Baja Madness

Em Ultimate Baja Madness você compete com veículos de pequeno e médio portes em rallys off-road. Grande parte dos circuitos é realizada em localidades da América Latina e, por causa disso, os cenários incluem muitas montanhas, dunas e vales exuberantes. No modo campanha, as diversas fases são liberadas uma a uma, já no modo multiplayer todas começam liberadas.

Voando  baixo

Soul of the Ultimate Nation

Com gráficos de alta qualidade, trilha sonora arrasadora e história digna de filme, Soul of the Ultimate Nation é um MMORPG gratuito que tem tudo para fazer sucesso e concorrer com grandes títulos da atualidade. Nele, você encarna um personagem que tem por missão livrar o mundo da tirania de um poderoso guerreiro e restabelecer a paz entre as diferentes raças e nações – há muito perdida.

A vingança de Schwartz Pramme

Neo Steam: The Shattered Continent

Outro MMORPG que merece destaque nesta semana é Neo Steam: The Shattered Continent. Nele, o jogador encontra com grande ênfase o subgênero de ficção científica denominado Steampunk, característico pelo extremamente alto avanço tecnológico existente no cotidiano dos personagens – porém numa época não muito condizente.

No maior estilo Steampunk

UFO: Alien Invasion

UFO: Alien Invasion é um jogo de estratégia baseado em turnos num estilo muito parecido com o famoso StarCraft. Seu objetivo principal é defender a Terra de ataques alienígenas e capturá-los para roubar sua tecnologia. Para então, dessa forma, ser capaz de melhorar os armamentos utilizados por seus soldados e aumentar a defesa de suas bases.

Defenda  a Terra

Artigos

Seleção: doze alternativas gratuitas para bons softwares pagos

Os melhores softwares existentes hoje em dia precisam ter sua licença adquirida. Contudo, os preços, geralmente, são muito caros ou o usuário nem sequer tem conhecimento de estar utilizando um programa pirata. Muita gente não sabe, mas existem muitos programas que apesar de gratuitos, são perfeitamente capazes de cumprir as mesmas tarefas que os programas famosos. Confira esta lista e saiba quais programas começar a usar!

TV de  graça

Novo Hotmail surge cheio de recursos alucinantes para os usuários

O Hotmail está de cara nova. Agora ele está muito mais parecido com o Outlook Express em sua maneira de usar e, além disso, é possível conversar via navegador com seus contatos do Windows Live Messenger. Outras novidades são o maior espaço de armazenamento, a existência de vários temas para a personalização do serviço e a possibilidade de realizar ações por meio de opções do menu de contexto – aberto pelo clique direito do mouse.

Windows versus Linux

Quem nunca presenciou uma discussão sobre “qual é o melhor dos sistemas operacionais”? Pois se você não sabe qual dos lados deve defender, neste artigo você encontrará a maioria dos argumentos utilizados pelos fanboys do Windows e do Linux. Não deixe de participar desta discussão e expor sua opinião sobre qual é o melhor!

Briga dura

5 tecnologias que farão você trocar de computador muito em breve

O mundo da tecnologia não para de lançar novidades. Cada dia aparece uma coisa nova, mas são poucas aquelas que chegam rapidamente ao consumidor final. Entretanto, muitas delas estão cada vez mais viáveis e farão você ser obrigado a trocar de computador para conseguir acompanhar sua evolução. Leia este e artigo e descubra por que você deve começar a juntar dinheiro o quanto antes!

USB 3.0

Os bastidores da internet

Você usa a internet todo santo dia, mas por acaso sabe como ela funciona ou como surgiu? Neste artigo você descobre tudo o que acontece nos bastidores da internet: como ela é capaz de conectar os computadores do mundo numa mesma rede, como seu navegador faz para acessar sites e o porquê do termo “rede mundial de computadores”.

Sistema submarino de cabos de fibra ótica

Como baixar arquivos do Rapidshare e Megaupload sem códigos e com contagem automática

Você, usuário que adora fazer downloads, provavelmente já deve estar cansado de tanto esperar contagens regressivas para iniciar seus downloads em serviços gratuitos. Então, aprenda a utilizar uma extensão do Firefox capaz de anular tempos de espera e inicializar o download de arquivos automaticamente!

Serviços compatíveis

O que achou da seleção de novidades desta semana? Gostaria de sugerir outras opções ou comentar sobre os itens acima? Então não se acanhe, vá em frente!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.