LinkedIn: como navegar e visitar perfis de forma anônima na rede social

1 min de leitura
Imagem de: LinkedIn: como navegar e visitar perfis de forma anônima na rede social
Imagem: Inc.

O LinkedIn é uma ferramenta poderosa para quem deseja fazer conexões profissionais através da internet. Embora a rede social seja criticada por muitos – e com razão – por causa de sua interface pouco amigável, não há como negar sua utilidade para encontrar vagas de emprego, contatar colegas de trabalho e demonstrar ao público suas competências em um organizadíssimo currículo eletrônico.

Uma das principais reclamações por parte dos usuários da plataforma é o fato de que, ao visitar outro internauta, essa pessoa receberá uma notificação de que você deu uma olhada em seu perfil – mais ou menos como acontecia no Orkut. Desnecessário dizer que essa característica é um tanto incômoda, já que nem sempre você vai querer que o perfil visitado saiba que você esteve por ali. Felizmente, há uma forma simples de resolver esse problema.

Primeiramente, faça login na sua conta e posicione o mouse sobre sua foto de perfil. No menu que se abre, localize e clique na opção “Gerenciar”, que está ao lado do texto “Configurações e privacidade”. Na tela seguinte, clique em “Selecionar o que as pessoas verão após sua visita ao perfil das mesmas”; uma janela popup se abrirá. Marque a caixa de seleção referente a opção “Você estará no modo privado total” e clique em “Salvar alterações”. Caso se perca no processo, consulte as screenshots da galeria abaixo.

Vale observar que, como avisado pelo próprio LinkedIn, o modo privado também desativa as suas próprias estatísticas de perfil – ou seja, da mesma forma que os outros não poderão te ver, você também não ficará sabendo quando terceiros visitarem sua página. Se isso não te incomodar, vá em frente e navegue pela rede social como um completo anônimo.

Você é um usuário ativo do LinkedIn? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.