LinkedIn lista as competências mais buscadas por empregadores no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: LinkedIn lista as competências mais buscadas por empregadores no Brasil
Imagem: IBTimes

A rede social LinkedIn, que tem como uma das funções ajudar profissionais de todas as áreas a procurar um emprego, lançou um infográfico em parceria com a Infobase Interativa sobre o perfil mais requisitado no site.

De acordo com o material, programadores, estatísticos e cientistas da computação estão em alta: itens como análise estatística e mineração de dados estão "na moda" no Brasil, ocupando o primeiro lugar da lista. Também bem posicionadas estão as competências de desenvolvimento mobile, segurança de qualidade de software e arquitetura da web. Fora da área, competência em recursos humanos e direito empresarial também são bem vistas na rede social.

Confira os rankings e alguns comentários na galeria de imagens:

Já em todo o mundo, a competência mais procurada é computação em nuvem e distribuída — uma das novidades que nem sequer estava na lista do ano anterior. Gestão de campanha, marketing e SEO também se destacam.

A pesquisa foi realizada em 10 países com alta concentração de usuários no LinkedIn entre 1º de janeiro e 1º de dezembro de 2015. Países como Brasil, Estados Unidos, França e Índia participaram.

Você é um usuário ativo do LinkedIn? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.