'Na surdina', LinkedIn vai ajudá-lo a encontrar um novo emprego

1 min de leitura
Imagem de: 'Na surdina', LinkedIn vai ajudá-lo a encontrar um novo emprego

Vira e mexe, é comum ouvirmos falar de pessoas que não estão contentes com a situação atual em seus trabalhos e alegam estar em busca de novos desafios, mas não podem (ou não querem) ficar a ver navios graças às contas para pagar e outras compromissos financeiros. Para aqueles que estão neste grupo, o LinkedIn lançou uma nova ferramenta que promete ajudar neste sentido.

Intitulada Open Candidates, ela permite que profissionais indiquem a recrutadores de talentos que estão em busca de uma nova oportunidade de trabalho. A parte boa dessa brincadeira é que, ao ativar essa opção, seu chefe ou colegas de empresa não vão ficar sabendo da ação.

Apenas recrutadores que possuem acesso Premium vão poder visualizar essa notificação

Um detalhe mencionado pela empresa criadora da rede social é que apenas recrutadores que possuem acesso Premium vão poder visualizar essa notificação. Além disso, ela ficou em teste por vários meses e já há um milhão de pessoas utilizando a opção – que no momento está disponível apenas nos Estados Unidos, no Canadá, no Reino Unido e na Austrália.

Tal opção fica disponível na área de Preferências dentro da seção LinkedIn Jobs. Para ativá-la, basta mover o botão para “On” e informar alguns dados, como os tipos de vagas nas quais está interessado para que os avaliadores possam encontrá-lo na rede.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.