Travis: tradutor promete facilitar conversas entre mais de 80 idiomas

1 min de leitura
Imagem de: Travis: tradutor promete facilitar conversas entre mais de 80 idiomas

No final de fevereiro, falamos aqui no TecMundo a respeito do ili, um tradutor offline que promete entender e traduzir instantaneamente conversas entre falantes dos idiomas inglês e japonês – se você não se lembra, clique aqui para refrescar a memória. Agora, um novo projeto no IndieGoGo pretende ir um pouco além e se propõe a acabar com a dificuldade de comunicação entre 20 idiomas sem qualquer conexão com a internet – ou mais de 80 com apoio de uma rede móvel ou WiFi.

Chamado Travis, o aparelho fez um enorme sucesso em sua campanha de financiamento coletivo e já conseguiu quase sete vezes mais dinheiro do que a meta de US$ 80 mil estabelecida originalmente – e ainda faltam quatro dias antes de ela ser encerrada. Os criadores do dispositivo firmaram parcerias com várias companhias para garantir que teriam acesso aos melhores motores de tradução possíveis para cada idioma incluso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Promessa de transformação

O Travis deve traduzir 20 idiomas quando offline e mais de 80 com conexões móveis ou WiFi

Por enquanto, o protótipo funcional que já foi exibido pelos criadores parece uma espécie de toca-fitas portátil dos bem antigos, muito maior que um tablet – confira no vídeo logo abaixo. A versão diminuta exibida na página da campanha de crowdfunding por enquanto não passa de um mockup, mas como a tecnologia do tradutor final não deve ser muito diferente da encontrada em um smartphone, é apenas uma questão de tempo para que o dispositivo chegue ao formato desejado.

A ideia é que a versão final do Travis tenha uma interface minimalista que permita que os usuários selecionem rapidamente as linguagens com as quais querem trabalhar. Além disso, o aparelho deverá ter a capacidade de detectar idiomas automaticamente, ao menos quando estiver com acesso à internet.

Os desenvolvedores afirmaram que vão começar os testes de produção do tradutor em breve, com a fabricação em massa prevista para maio ou junho e a entrega para os apoiadores já em julho. Aqueles que não estiverem dispostos a investir no aparelho antes do lançamento no varejo, no entanto, terão que aguardar pelo menos até o fim do ano, depois que os usuários iniciais fornecerem informações de teste e aprendizado para os criadores do Travis.

Para conferir mais detalhes sobre o aparelho e participar do financiamento coletivo, clique aqui e acesse a página no IndieGoGo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.