Na Faixa: YAC – Yet Another Cleaner

2 min de leitura
Imagem de: Na Faixa: YAC – Yet Another Cleaner

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

É comum que com o tempo de uso os computadores acumulem um amontoado de conteúdo desnecessário. Esses arquivos servem apenas para ocupar espaço no disco de armazenamento ou para atrasar a execução de tarefas pelo sistema operacional.

Além disso, nossa rotina na frente do PC está cada vez mais conectada à internet, e isso nos faz permanecer constantemente suscetíveis ao ataque de malwares.

O YAC – Yet Another Cleaner é um aplicativo que oferece um kit de ferramentas para que você possa fazer uma faxina completa no computador e recuperar o seu desempenho. Conheça um pouco mais sobre esta excelente opção de software para melhorar sua experiência virtual e online.

A base de atuação

O programa atua com base em três pilares: proteção, limpeza e aceleração. Em relação à segurança do computador, ele fornece mecanismos para bloquear plugins maliciosos e definir um browser padrão, bem como a homepage e o motor de busca. Como se isso não bastasse, o YAC é capaz de varrer a máquina atrás de possíveis ameaças à integridade das suas informações, podendo inclusive eliminar pragas infiltradas.

Quando o assunto é limpeza, ele fornece recursos que eliminam arquivos temporários ou desnecessários e os rastros deixados pela navegação na internet. O aplicativo ainda exclui entradas inválidas no Registro do Windows e caça adwares que se escondem em serviços do sistema, forçam instalações danosas à máquina e alteram os atalhos de softwares e serviços do SO.

Para acelerar a inicialização do PC, o Yet Another Cleaner permite que você defina os softwares e recursos a serem carregados com o Windows. O desempenho do computador é incrementado com configurações específicas do funcionamento do sistema, do uso da memória RAM e do acesso à web. Tudo pode ser aplicado com um único clique, sem que você se preocupe com mais nada.

Mas as funcionalidades do YAC não acabam aí. Como bônus, ele disponibiliza ferramentas para a desinstalação de programas e o monitoramento de uso da banda de conexão com a internet.

Os atrativos

Este aplicativo chama atenção logo de cara. Ele possui uma interface bonita, com um design moderno, e bem organizada. Todos os recursos são devidamente segmentados em abas de acordo com as suas finalidades. Somada a isso, a tradução completa do YAC para o português garante uma interação descomplicada e muito agradável. Você não deve encontrar dificuldades para usá-lo.

O programa apresenta um ótimo desempenho de varredura, com limpezas profundas e eficientes capazes de liberar bastante espaço de armazenamento e evitar a sobrecarga de atuação do processador e da memória RAM. Apesar disso, o Yet Another Cleaner é um software leve, que possui um baixo consumo de recursos de hardware. Em outras palavras, ele pode ser executado até mesmo em máquinas um pouco mais modestas sem ocasionar lentidão.

Outra característica bacana do YAC é atuar também como lembrete de limpeza, em especial quando a Lixeira atinge determinado espaço ou existe a possibilidade de otimizar o boot do PC. Mas isso não é tudo. Ele ainda aplica uma janela flutuante na Área de trabalho, permitindo a verificação do uso da memória RAM e da velocidade de conexão com a internet.

Essa combinação de qualidades faz do YAC – Yet Another Cleaner uma das melhores opções de ferramenta de limpeza e otimização para o Windows. Sem dúvida, vale a pena experimentá-lo, ainda mais pelo fato de ele ser completamente gratuito.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.