LG quer apostar em seu próprio cartão de crédito para fazer pagamentos

1 min de leitura
Imagem de: LG quer apostar em seu próprio cartão de crédito para fazer pagamentos

O pagamento através de dispositivos móveis é uma novidade que está ganhando cada vez mais adeptos. A Samsung e a Apple já possuem soluções nesse segmento – Samsung Pay e Apple Pay, respectivamente –, que estão se expandindo para abraçar cada vez mais consumidores. Parece que a LG também quer entrar nesse nicho, mas de uma forma um pouco diferente das suas concorrentes.

De acordo com rumores do mercado sul-coreano, a LG está trabalhando em um cartão eletrônico para permitir que os usuários façam pagamentos. Esse dispositivo vai poder armazenar informações de outros cartões, possibilitando carregar apenas um único deles em sua carteira. A ideia é poder dispensar a necessidade de andar com a carteira cheia de cartões, uma iniciativa que muitas empresas já tentaram, mas falharam miseravelmente. Contudo, a LG parece ter mais recursos e tecnologias para fazer isso dar certo.

Batizando de "LG Pay White Card", esse cartão terá um pequeno display LCD e controles bem básicos. Ainda segundo os rumores, esse dispositivo funcionará em todas as máquinas leitoras, uma vantagem sobre os sistemas da Apple e Samsung. Informações sugerem que esse sistema da sul-coreana já está em processo de validação com as empresas do país asiático. Será que teremos novidades em breve?

Você já usou algum sistema de pagamento móvel? O que achou da experiência? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.