Ultrafino: LG mostra TV 4K Signature OLED com apenas 2,5 mm de espessura

1 min de leitura
Imagem de: Ultrafino: LG mostra TV 4K Signature OLED com apenas 2,5 mm de espessura

A LG foi uma das primeiras grandes empresas de tecnologia a realizar sua conferência na CES 2016. E o grande destaque da apresentação ficou por conta de um televisor OLED da nova linha Signature. O aparelho traz um design arrasador, com o corpo revestido por vidro e molduras quase invisíveis. Ultrafino, o televisor possui apenas 2,5 milímetros de espessura, mesmo com 55 polegadas.

Vale dizer que essa espessura representa o mesmo que quatro cartões de crédito empilhados — faça o experimento e veja como ele é mesmo fino. É importante deixar claro que essa espessura só é conseguida por causa do display OLED, que dispensa backlights e permite a geração de imagens em espaços menores do que os vistos em painéis LED-LCD comuns. Vale dizer ainda que o OLED garante suporte para o HDR Pro — que promete cores mais vibrantes e "preto mais preto".

O televisor Signature OLED possui resolução 4K e roda o sistema operacional WebOS, prometendo bastante velocidade e qualidade na execução de conteúdos. Outro ponto importante está na moldura da parte de baixo do aparelho, que traz uma soundbar integrada. Ainda não há informações sobre quando será possível ver este aparelho no mercado internacional, assim como não existem dados sobre o preço que será cobrado pela fabricante sul-coreana.

O que você acha de TVs com apenas 2,5 mm de espessura? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.