Vídeo da LG usa humor para mostrar recursos do LG V10 com interface UX 4.0+

2 min de leitura
Imagem de: Vídeo da LG usa humor para mostrar recursos do LG V10 com interface UX 4.0+

Anunciado no início deste mês de outubro, o LG V10 é um aparelho que impressiona desde o primeiro momento, seja por conta de uma série de recursos extras que traz para o setor ou pelo nível de controle que o consumidor tem sobre diversos aspectos do aparelho. Claro que, para fazer a experiência do usuário ser a melhor possível, foi preciso criar uma interface expandida para o dispositivo: a UX 4.0+. Para mostrar a capacidade do software – e explicar um pouco de suas funções –, a LG liberou no domingo (11) um vídeo bem descontraído, enaltecendo a praticidade do sistema.

Quando dizemos “bem descontraído”, é porque a sul-coreana parece ter seguido a escola de outras empresas orientais – como a Samsung com o Galaxy S6 ou a HTC em praticamente todos seus anúncios – para produzir um comercial que tem aquele toque de “sem noção”. A primeira das quatro situações apresentadas no clipe, por exemplo, mostra uma mulher bastante atarefada. Um recado dado pelo próprio celular, porém, faz com que ela use o display secundário e seus atalhos fáceis para agilizar todo trabalho. É a chamada Convenient Experience, que permite acesso rápido às funções mais usadas.

Em seguida, a produção parte para um passeio de casal no zoológico para mostrar como as duas câmeras frontais podem ser a salvação dos apaixonados por selfies. Isso porque, quando os pombinhos decidem fazem um clique em frente às girafas, um dos animais dá uma bronca nos dois por ter ficado de fora do quadro e pede para sair na foto também. Como a troca entre as lentes é feita com apenas um toque no display, a ideia é que os usuários possam utilizar a que tem o maior campo de visão quando necessário e deixem o pau de selfie em casa – pelo menos se quiserem agradar uma girafa falante.

Controle total

Na sequência o tema multimídia continua em pauta, com uma mãe filmando sua família e mostrando o poder dos controles manuais e em tempo real das gravações em vídeo feitas no LG V10 em parceria com a UX 4.0+ – tudo para não deixar sua filhota triste e quase sem aparecer na captura. O último exemplo do clipe fala sobre a experiência de áudio da plataforma, que permite que você possa configurar uma série de parâmetros para conseguir o nível de som ideal no seu aparelho. “Do que vale ter os melhores fones do mercado se o seu celular não tem áudio HiFi?”, questiona o headphone.

E aí, ficou empolgado para ter em mãos o mais novo lançamento da LG e testar um pouco de suas ferramentas? Vale lembrar que ainda não há informações sobre o lançamento do LG V10 no Brasil ou mesmo se a nova interface e recursos extras serão transportados para outros equipamentos da fabricante sul-coreana – ainda mais porque muitos deles são dependentes do hardware.

Nova versão da interface da LG apresenta suas funções em comercial cheio de surpresas. Comente sobre o tema no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.