Novo LG V10 tem segunda tela, duas câmeras frontais e muito mais

2 min de leitura
Imagem de: Novo LG V10 tem segunda tela, duas câmeras frontais e muito mais

A LG anunciou nesta quinta-feira (1º) um novo smartphone que muito provavelmente começará uma linha de produtos da marca. Trata-se do V10, que já havia vazado há algumas semanas.

Para não ficar na "mesmice" dos dispositivos atuais, a empresa apostou em uma série de recursos extras, como um display secundário, duas câmeras frontais e um modo manual para configurações mais complexas de fotografia e captura de vídeo na câmera traseira. Em especificações técnicas, ele é uma leve evolução em relação ao LG G4.

O aparelho será lançado na Coreia do Sul agora em outubro e, em seguida, vai para países como China, Estados Unidos e outros. Nos EUA, as três maiores operadoras (Verizon, AT&T e T-Mobile) já anunciaram que terão o aparelho em seu catálogo. Nas próximas semanas, provavelmente teremos detalhes sobre uma eventual chegada do V10 ao Brasil. Na Coreia, o valor básico será o equivalente a US$ 680.

Especificações técnicas

  • Sistema operacional: Android 5.1.1 Lollipop
  • Tela: 5,7" QHD IPS (2560x1440 pixels e 513 ppi)
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 808 (dual-core Cortex-A57 de 1,8 GHz + quad-core Cortex-A53 de 1,44 GH)
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento interno: 64 GB (suporte a micro SD de até 2 TB)
  • Câmera: 16 MP (traseira) e duas de 5 MP com dupla lente (frontal)
  • Bateria: 3.000 mAh (removível)
  • Peso: 192 g
  • Medidas: 15,9 x 7,93 x 0,86 cm
  • Conectividade: WiFi 802.11 a/b/g/n, Bluetooth 4.1, NFC, USB 2.0
  • Cores: Space Black, Luxe White, Modern Beige, Ocean Blue e Opal Blue

Resistência em primeiro lugar

A borda de aço inoxidável do aparelho é chamada de Dura Frame e deixa a tela firme para o caso de quedas ou pancadas.

Já a traseira e a parte inferior do smartphone contam com a Dura Skin, uma camada de proteção que é, ao mesmo tempo, resistente e macia. O objetivo também é proteger o aparelho, impedindo arranhões e melhorando a sua "pegada" por conta da superfície rugosa.

Tela

O LG V10 tem uma espécie de "segunda tela". Trata-se de uma pequena barra que fica alinhada com os sensores das câmeras frontais e permanece sempre ligada, mesmo que o display principal esteja bloqueado.

Ela funciona como uma barra de notificações e exibe horário, calendário e ícones de chamadas ou redes sociais. Com as duas telas operando ao mesmo tempo, a secundária vira uma espécie de atalhos multitarefas para produtividade e organização. A LG diz que isso "não impacta na vida da bateria", mas será mesmo?

O fim do pau de selfie?

O que salta aos olhos logo de cara no LG V10 em relação à fotografia é a presença de duas câmeras frontais, cada uma com 5 MP de resolução. O objetivo é que você tenha selfies melhores e com maior campo de visão sem precisar esticar tanto o braço para trás ou apertar todo mundo, agrupando mais pessoas no retrato — a chamada "groufie".

O aparelho é o primeiro que conta com recursos manuais de captura de vídeo. Você pode ajustar opções como velocidade do obturador, taxa de frames, ISO, balanço do branco e foco enquanto faz a gravação (que pode ser até em 4K). Várias opções extras de edição e compartilhamento para foto e vídeo também são oferecidas.

Há ainda um mecanismo de multigravação que captura diferentes ângulos da cena usando as três câmeras do V10 ao mesmo tempo, para que você selecione a versão que achar melhor.

O que você achou dos recursos do LG V10? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.