LG provoca em teaser do V10, smartphone que pode ter 2 câmeras frontais

2 min de leitura
Imagem de: LG provoca em teaser do V10, smartphone que pode ter 2 câmeras frontais

A disputa pela supremacia no mercado de Androids é acirrada. Cada vez mais ousadas em suas propostas, as empresas estão cientes de que essa é uma indústria saturada e que, para se destacar, é preciso o “algo a mais”. É isso que a LG busca com o V10, smartphone a ser anunciado em evento da companhia coreana no dia 1 de outubro, em Nova York. O vídeo acima, em formato de convite, é um teaser da coletiva de imprensa e sugere um aparelho com duas possíveis câmeras frontais, além de uma inédita tela secundária.

Não dá para escrever em pedra que se trata do V10 porque o vídeo é sugestivo, mas, por eliminação de possibilidades, o voto mais forte é de que o celular será a estrela do referido evento. A revelação, agendada para 1 de outubro, ocorrerá apenas alguns dias após a Google revelar mais flagships e os novos iPhone 6 (o 6S e 6S Plus) estarem à venda. Mas a Google não é necessariamente um concorrente da empresa coreana; um de seus possíveis novos Nexus será fabricado pela própria LG.

Display secundário: possíveis finalidades

Algumas fotos vazadas recentemente na rede – e publicadas aqui no TecMundo – mostraram a aparente tela secundária que o V10 terá, além daquilo que parece ser duas câmeras frontais. O display secundário seria utilizado para exibir atalhos de apps. A ideia é parecida com o que ocorre no Galaxy S6 Edge Plus. Porém, diferentemente do aparelho da Samsung, a tela adicional do V10 parece estar diretamente acima do display principal.

O teaser, na verdade, parece confirmar que as fotos, vazadas pelo perfil do Twitter @evleaks, batem com o material vazado, principalmente por causa das duas câmeras. Há ainda uma remota hipótese de elas estarem alocadas na parte traseira do aparelho, mas a aposta mais segura é o posicionamento na parte frontal.

Um design com duas telas tem potencial para alavancar o portfólio da LG no saturado mercado de Androids das marcas grandes, em que a Samsung acaba sendo opção primária dos consumidores. O G4 não teve o mesmo impacto que o G3, mas a LG, diante do cenário disputado, busca se estabelecer como player importante do mercado. Um formato não convencional, portanto, pode ser extremamente atraente aos consumidores.

Configuração de ponta

Além das possíveis novidades estéticas, o V10 provavelmente virá numa configuração parruda. De acordo com os rumores levantados até aqui, o dispositivo pode ter tela de 5,7 polegadas, resolução em Quad HD, 3 GB de memória RAM e incríveis 64 GB de armazenamento interno, com possibilidade de expansão via cartão micro SD. O processador pode ser um Snapdragon 808 de seis núcleos. A maior aposta para a câmera traseira é de 16 MP.

O que você achou do teaser da LG sobre o anúncio do V10, que pode ter duas câmeras frontais e tela secundária? Opine no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.