LG G4 e G3 vão pular Android 5.1.1 direto para o Marshmallow; G2 de fora

1 min de leitura
Imagem de: LG G4 e G3 vão pular Android 5.1.1 direto para o Marshmallow; G2 de fora
Imagem: MobileGeeks - YouTube

Segundo informações do site Neurogadget, a LG deve pular o Android 5.1.1 em seus aparelhos top de linha G3 e G4 para focar seus esforços direto noAndroid Marshmallow, pré-anunciado pela Google recentemente. Até aqui, nada muito preocupante, já que o 5.1.1 traz poucas mudanças para o SO. Contudo, o que tem deixado alguns clientes da marca desapontados é o fato de o mesmo rumor dizer que o G2 não receberá a próxima versão do Robô.

Basicamente, isso significaria que o smartphone da coreana — que praticamente tornou popular sua recente série de tops de linha — está chegando ao fim da sua “vida útil”, pelo menos no que diz respeito ao suporte de software por parte da marca.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Contudo, é importante lembrar que essas informações ainda não foram confirmadas pela LG, o que as classifica como “rumores” até o dia em que a fabricante disser alguma coisa a respeito. Não foi comentado sobre os motivos pelos quais a LG deve deixar de lado o G2 daqui pra frente, tendo em vista que não se trata de um smartphone tão velho.

G3 e G4 no Marshmallow

Quanto a fato de a empresa pular o 5.1.1 para o G4 e o G3, isso não deve ser encarado como uma surpresa ou qualquer coisa do tipo. A LG já fez algo similar com o KitKat 4.4.4 em algumas oportunidades, assim como outras fabricantes do mercado de aparelhos Android.

Por fim, o G4 deve receber o Android Marshmallow alguns meses depois de seu lançamento oficial pela Google. Isso quer dizer que o dispositivo pode ser atualizado já no final de 2015 em algumas localidades ou pelo menos no início de 2016. No caso do G3, não há uma expectativa concreta, mas “dois ou três meses depois do G4” parece um chute plausível.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.