LG tem segundo trimestre fraco devido à baixa procura por suas TVs

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A companhia sul-coreana de eletrônicos LG divulgou recentemente seu relatório fiscal para o segundo semestre de 2015, e para os acionistas, os resultados não foram dos mais satisfatórios. O volume de vendas entre todos os produtos da empresa caiu 7,6% em relação ao mesmo período do ano passado.

O lucro total da fabricante entre abril e junho ficou em 226 bilhões de wons coreanos (cerca de R$ 652 milhões), uma queda de quase 50% se o valor for comparado com o segundo semestre do ano passado, quando a LG lucrou 412 bilhões de wons (cerca de R$ 1,2 bilhão).

A principal causa de um desempenho tão fraco foi o setor de Entretenimento Doméstico da empresa, que caiu 18% em relação ao ano passado. A divisão lucra principalmente na venda de aparelhos de televisão, que tiveram uma demanda global bem menos expressiva no período, principalmente em mercados importantes para a companhia, como a América Latina e a Europa.

E mesmo a divisão de Comunicações Móveis, que inclui entre outras coisas o G4, smartphone flagship da LG, registrou uma queda de 3% nas vendas, comparadas com o segundo trimestre de 2014. Nos Estados Unidos a empresa teve um aumento de popularidade de seus smartphones de 36% em relação ao ano passado, mas na própria Coreia do Sul houve uma queda de 29% nas vendas dos aparelhos no mesmo período.

Mesmo com esses resultados poucos satisfatórios, a empresa espera melhorar suas vendas no terceiro trimestre com um aumento na procura por suas TVs com tecnologia de ponta, além do lançamento de novos modelos de smartphones. De acordo com uma publicação feita pela empresa de pesquisa TrendForce na última semana, a LG atualmente é a quinta maior fabricante de celulares do mundo, com 5,8% do mercado.

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