LG lança nova geração de TVs OLED com tecnologia orgânica [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: LG lança nova geração de TVs OLED com tecnologia orgânica [vídeo]

Em um evento realizado na manhã de ontem (16) em São Paulo, a LG anunciou a chegada da linha 2015 de TVs OLED ao país. Os três modelos apresentados – dois com tela de 55 polegadas e um com tela de 65 polegadas – são, segundo a LG, os aparelhos mais finos do mercado, com espessura de 5,9 milímetros.

Os novos modelos OLED TVs da LG também contam com uma película especial que reduz a reflexão da luz ambiente. “A LG analisou com pesquisas de mercado que o design é um atributo muito requisitado pelos consumidores e arquitetos. Por isso, a marca traz outra grande novidade que é a possibilidade de pendurar as TVs OLED na parede, realçando ainda mais seu design minimalista e ultrafino,” conta Renato Almeida, gerente de produto de TV da LG Brasil.

Além disso, a TV OLED possui a certificação do selo Greengard por utilizar menos componentes tóxicos no seu processo de fabricação e emitir menos CO2. Outro destaque é a tecnologia de som avançada desenvolvida em parceria com a renomada marca de áudio Harman/Kardon, o que garante um som puro e de alta qualidade, à altura de sua imagem.  Por fim, todos os novos televisores OLED possuem o sistema webOS, a plataforma operacional para Smart TVs da LG.

Qualidade de imagem comprovada

Para comprovar a alta qualidade de imagem da TV, a LG apresentou uma pesquisa inédita realizada pelo engenheiro e professor da Escola Politécnica da USP, Marcelo Zuffo, que comparou a TV OLED 4K, a uma LED com nano tecnologia e uma LED convencional, durante 60 dias.

Segundo a pesquisa, não há como negar o desempenho superior da qualidade visual da TV. Além disso, o estudo mostra a superioridade da tecnologia orgânica em sete parâmetros analisados, como por exemplo: gama e fidelidade de cor, contraste e reflexão à luz ambiente. “O painel OLED é uma quebra de paradigma porque estabelece outros patamares de qualidade de imagem,” afirma o professor.

A pesquisa revela que não basta enriquecer as cores do painel, é preciso separá-las para garantir a fidelidade. “Entre outros aspectos esse é um ponto importante que demonstra porque as imagens da OLED são mais naturais e melhores ao olho humano”, complementa Zuffo.

Conceito orgânico

A natureza orgânica dos componentes da tecnologia OLED é a inspriração para o novo conceito de comunicação que a área de TV da LG criou.  Trazendo a tona o “O” de OLED, a marca explica de uma forma mais intuitiva o que é OLED, ao mesmo tempo em que permite diferenciar o painel com tecnologia orgânica das tecnologias convencionais.

A LG realizou uma pesquisa que constatou que o conceito orgânico gera curiosidade para 97% das pessoas, enquanto para 96% é um conceito relevante e para 93% a percepção sobre a LG mudou de forma positiva, quando souberam do conceito.

“Tanto o produto quanto a mensagem estão 100% alinhadas com a expectativa do consumidor brasileiro. Um consumidor que quer qualidade de imagem e imersão, sem abrir mão de design e de produtos que tenham mais respeito pelo meio ambiente,” ressalta Fernanda Summa, gerente geral de Home Entertainment da LG Brasil.

Preço e disponibilidade

Os novos modelos já disponíveis no mercado são 55EC9300 e 55EG9600, com Ultra HD 4K. E o modelo de 65 polegadas (65EG9600) está previsto para chegar ao mercado no último trimestre do ano. A LG também oferece instalação das TVs gratuitamente, facilitando o manuseio para os seus consumidores.

Os preços sugeridos são os seguintes:

  • OLED 55EC9300 – R$ 9.999,00
  • OLED 55EG9600 – R$ 15.999,00
  • OLED 65EG9600 – Sob Consulta
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.