Minibeam Nano: conheça o menor projetor portátil já feito pela LG

2 min de leitura
Imagem de: Minibeam Nano: conheça o menor projetor portátil já feito pela LG
Imagem: LG

A LG acaba de anunciar um novo produto para sua linha de projetores portáteis Minibeam. O Minibeam Nano, como é chamado, faz jus ao seu nome: segundo a empresa, este é o menor e mais leve projetor desenvolvido por ela até o momento, feito especialmente para quem precisa de um dispositivo poderoso, mas com grande portabilidade.

Seu visual, de fato, pode fazer muita gente confundí-lo com um brinquedo. Afinal, o Nano tem apenas 10,8 x 10,3 x 4,4 cm, além de oferecer um design arredondado, bem diferente dos projetores comuns. Mas não se engane, pois o aparelho é capaz de gerar imagens de até 100 polegadas, com resoluções em Full HD via entrada HDMI, e permitindo transmissões por espelhamento de tela com ou sem fio, seja por tablet, PC ou smartphone.

Para dar um toque especial no quesito da portabilidade, o Minibeam Nano ainda conta com uma bateria de 3.800 mAh. Assim ele é capaz de permitir uma transmissão por até duas horas sem precisar ser conectado a uma fonte de energia.

Especificações Técnicas

  • Tamanho de imagem: até 100 polegadas (a uma distância de 3,625 m)
  • Resolução nativa: WVGA (854x480 pixels)
  • Proporção de tela: 16:9
  • Brilho: 100 ANSI lumens
  • Taxa de contraste: 100.000:1 (Full On / Full Off)
  • Tipo de iluminação: LED RGB (duração de 30 mil horas)
  • Som: 1 W, Mono
  • Conectividade: transmissão por espelhamento com e sem fio para smartphone, tablet e PC, USB (para HD DivX ou Office Viewer) e HDMI (com suporte a Full HD)
  • Bateria: 3.800 mAh para até 2 horas de uso
  • Peso: 270 g
  • Dimensões: 10,8 cm de largura x 4,4 cm de altura x 10,3 cm de espessura

Ao que a LG indica, o novo dispositivo é parte de seu esforço contínuo para expandir a linha de dispositivos Minibeam e seu mercado de projetores. Isso pode ser visto já em março deste ano, quando a empresa anunciou seus Minibeams Pro e TV – ambos modelos mais poderosos, mas menos portáteis do que o Nano.

“Com a fabricante número um de projetores LED no mundo, nós estamos compromissados em crescer nossa linha Minibeam para consumidores que estão se tornando cada vez mais móveis, mas não querem abrir mão dos confortos de uma tela grande quando isso se refere ao seu entretenimento”, explicou Lee In-Kyu, vice-presidente sênior e chefe da divisão de TVs e Monitores da LG.

O executivo ainda continuou, dessa vez falando de seu novo aparelho. “O Minibeam Nano é o projetor perfeito para aqueles que preferem portabilidade a todo o resto. E com apenas um quarto de quilograma, você não tem como ser muito mais portátil do que o Minibeam Nano”, brincou Kyu.

Se você se interessou em ter um Minibeam Nano saiba que não vai precisar esperar muito, pois o aparelho chega às lojas ainda neste mês em toda a América Latina, bem como na América do Norte, Ásia, Europa e África. Um preço para o projetor ainda não foi anunciado, mas devemos descobrir isso em breve – lembrando que, ao que a LG promete, ele será o modelo mais acessível já oferecido pela companhia.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.