LG apresenta tela flexível de 18 polegadas na SID 2015

1 min de leitura
Imagem de: LG apresenta tela flexível de 18 polegadas na SID 2015
Imagem: LG Display

Durante o Society for Information Display 2015, uma conferência dedicada à apresentação de novas tecnologias de televisores, a LG Display trouxe um avanço e tanto para o mercado de telas flexíveis. A grande novidade oferecida por ela é seu tamanho: 18 polegadas.

Se você tem acompanhado as novidades sobre esse tipo de painel, deve ter percebido que é um valor bem maior do que aquele alcançado por outras empresas com suas telas flexíveis. De fato, essa seria a primeira vez que vemos essa tecnologia em dimensões tão grandes. Tão impressionante quanto isso, aliás, é o fato de ela poder ser enrolada até um raio de apenas 3 cm sem ter sua funcionalidade afetada.

TVs para todos os gostos

Esta, vale notar, não é a única novidade trazida pela LG. Segundo seu anúncio oficial, a empresa também está apresentando um grande número de novas telas e painéis, com usos que variam entre simples televisores até celulares e telas para veículos automotivos.

Entre eles, temos TVs OLED Ultra HD, com 55, 65 e 77 polegadas, painéis circulares de 1,3 polegadas (provavelmente para um futuro smartwatch de tela redonda) e telas curvas de 5,5 polegadas (para um possível novo LG G Flex?). Foi mostrado até mesmo um painel de dobra ativa de 6 polegadas – este, por sua vez, pode indicar que a LG quer criar uma tecnologia semelhante à variante Edge da linha Samsung Galaxy.

Por último, mas não menos importante, a LG Display também trouxe mais um avanço para a tecnologia IPS: a AH-IPS Plus. Esta nova versão “melhora a transmitância em 20 a 30% ao alterar o material do cristal líquido e a tecnologia de alinhamento ultravioleta, criando uma tela de alta resolução que consome menos energia”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.