LG Display fabrica 90% dos painéis de atuais smartwatches

1 min de leitura
Imagem de: LG Display fabrica 90% dos painéis de atuais smartwatches
Imagem: Apple

A LG Display está tranquila na liderança do mercado de fabricantes responsáveis pela produção de painéis de relógios inteligentes. De acordo com a firma DisplaySearch, a divisão da gigante sul-coreana é responsável por 90,9% desse mercado.

Além dos modelos de relógio já lançados pela empresa, a chegada do Apple Watch, que também tem tela fabricada pela LG Displays, só ajudou a aumentar esse domínio. Os rendimentos da fabricante foram de US$ 186 milhões no mercado global — sendo que o mesmo número total, juntando com o que foi obtido pelas rivais, é de US$ 240. Samsung Display (3,1%) e Japan Display (2,1%) são os concorrentes mais ameaçadores atualmente.

Em volume de unidades de painéis enviados para venda, a LG domina 66,8% do mercado, com 8 milhões de produtos só no primeiro trimestre de 2015 — no último trimestre de 2014, o número era de somente 1 milhão de smartwatches com telas da sul-coreana, comprovando que o produto da Apple realmente movimentou esse mercado em ascensão.

A LG e a Samsung são as únicas no mundo que atualmente fabricam telas plásticas de OLED para relógios inteligentes. Rumores afirmam que a Samsung pode começar a fornecer painéis para a Apple na próxima geração do Apple Watch, o que deve deixar a disputa um pouco menos confortável.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.