MWC 2015: O novo LG Watch Urbane não parece um smartwatch e isso é bom

1 min de leitura
Imagem de: MWC 2015: O novo LG Watch Urbane não parece um smartwatch e isso é bom

Durante a sua apresentação na MWC 2015, a LG também apresentou seus novos relógios inteligentes. O LG Watch Urbane não se parece um smarwatch, seguindo a tendência de mercado e apresentando um novo conceito em que smartwatches são mais semelhantes aos relógios tradicionais.

Além de ser possível trocar a interface, também será possível mudar as pulseiras e escolher entre materiais diferentes como metal, couro ou borracha. Escolha aquele que mais se adequa ao seu estilo. O sistema operacional é o Android Wear e ele vem com uma grande quantidade de sensores embutidos para registrar informações como passos e batimentos cardiacos sem estar necessariamente pareado com o o celular – que por sua ver um android qualquer e não apenas celulares lg.

Esse modelo também terá uma versão LTE, ou seja, será o primeiro relogio inteligente a trazer conexão 4G. O hardware conta com um processador Qualcomm Snapdragon 400, display de 1,3 polegadas e 1 GB de RAM. A bateria de 700 mAh promete durar muito tempo.

A versão LTE também conta com um sistema operacional diferenciado. Segundo a LG, é um sistema desenvolvido especialmente para vestíveis, mas que utiliza o núcleo do WebOS como base.

Segundo a LG ele será o seu próprio assistente pois irá trazer apps essenciais. Entre os aplicativos estão softwares que buscam oferecer informações úteis. Esta jogando golfe? O celular poderá mostrar dados relevantes ao esporte.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.