LG pode ter chip mobile próprio para competir com Snapdragon e Exynos

1 min de leitura
Imagem de: LG pode ter chip mobile próprio para competir com Snapdragon e Exynos
Imagem: LG

A Qualcomm, a Samsung, a MediaTek e outras fabricantes podem ter que abrir espaço para mais uma empresa no mercado de processadores mobile. Rumores vindos da Coreia do Sul citam que a LG trabalha em um novo chip para turbinar sua próxima família de smartphones.

Ainda sem um nome circulando nos bastidores, o System on a Chip (SoC) seria 64 bits e octa-core, usando quatro núcleos Cortex-A72 e outros quatro Cortex-A53. A fabricante envolvida seria a TSMC, especializada na manufatura de peças com arquitetura de 20 nanômetros. A GPU não estava presente nos rumores, mas pode ser uma nova Mali-T880.

O tal processador seria destinado a aparelhos top de linha, mas é possível que ele não estreie já na linha contendo o LG G4 e o LG G Flex 2. Isso porque os núcleos Cortex-A72 só devem chegar ao mercado mobile no final do ano — e a própria fabricante teria atrasado em seis meses a produção.

Fontes ligadas à indústria sul-coreana informaram que o chip não tem nada a ver com o NUCLUN, a primeira tentativa da LG de entrar nesse mercado. O processador só foi lançado no país asiático e, por baixo desempenho e superaquecimento, foi considerado um verdadeiro fracasso.

Em outras palavras, parece que a LG não desistiu e pretende voltar com tudo. Fique de olho no TecMundo para mais novidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.