LG anuncia 7 novas TVs OLED durante a CES 2015

1 min de leitura
Imagem de: LG anuncia 7 novas TVs OLED durante a CES 2015

Apesar de as TVs OLED nunca terem ganhado muita popularidade no mercado consumidor comum (principalmente devido a seu preço elevado), companhias como a LG continuam investindo no futuro da tecnologia. Prova disso é o anúncio de que a empresa vai lançar em breve 7 novos modelos de aparelhos com displays do tipo, incluindo novas opções com telas de 55, 66 e 77 polegadas.

Apresentada durante a CES 2015, a nova linha apresenta a filosofia de design “Art Slim”, que dispõem de bordas ainda mais finas que os produtos apresentados no ano anterior. Adotando um suporte transparente que faz com que os dispositivos pareçam “flutuar”, o novo design também é aplicado à parte traseira dos eletrônicos, que possuem um acabamento luxuoso.

A LG afirma que o uso da tecnologia OLED permite trabalhar com uma relação de contraste infinita, além de a solução oferecer um tempo de resposta mil vezes mais rápido que painéis LCD. Para completar, os televisores oferecem um grande ângulo de visão e oferecem o “preto perfeito” sem que seja preciso recorrer a qualquer efeito de pós-processamento.

Lançamentos premiados

Todos os sete modelos apresentados pela companhia devem apresentar as seguintes características:

  • Resolução 4K UHD
  • Sistema de áudio Harmon Kardon
  • Magic Remote de quinta geração com funções aprimoradas
  • Tecnologia 3D passiva
  • Sitema operacional webOS 2.0

A TV com 55 polegadas apresenta um display curvo e capacidade de trabalhar com a resolução 4K, características compartilhada com a opção de 65 polegadas. Já a versão de 77 polegadas se diferencia por apresentar o painel OLED flexível proprietário à fabricante. Três modelos apresentados pela companhia (65EVG9600, 77EG9900 e 55EF9500) receberam o CES 2015 Innovation Awards concedido pela Consumer Electronics Association.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.