TVs 4K da LG em 2015 terão tecnologia de pontos quânticos

1 min de leitura
Imagem de: TVs 4K da LG em 2015 terão tecnologia de pontos quânticos
Imagem: LG

A LG está pronta para revelar um novo televisor com resolução 4K (ou Ultra HD) em 2015. Porém, o modelo de estreia do ano que vem terá um diferencial: pontos quânticos (ou quantum dots, no termo original em inglês) na composição da tela.

Essa tecnologia, que já foi tema de artigo aqui no TecMundo e é tida como uma das possíveis rivais do OLED, é composta de pequenos cristais (de 2 a 10 nanômetros de comprimento) que emitem cores variadas e podem ser unidos em forma de uma lâmina adicionada na frente da luz traseira do LCD.

Na tecnologia 4K, a adição desses pontos é ainda mais especial. Entre os efeitos garantidos, ele permite a inclusão de uma paleta mais vasta de cores, além de uma saturação mais notável que o normal. Ela também é ecológica, deixando de lado metais pesados e tóxicos presentes em outros aparelhos. Além do tal modelo de estreia, outros televisores de OLED ou Ultra HD com pontos quânticos serão mostrados ao longo do ano.

O televisor será revelado no início de janeiro, mais precisamente durante a CES 2015. Fique ligado: o evento acontece de 6 a 9 de janeiro em Las Vegas e terá cobertura completa do TecMundo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.