LG terá tablet com teclado e SSD para competir com Surface Pro da Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: LG terá tablet com teclado e SSD para competir com Surface Pro da Microsoft
Imagem: Game Channel

Com uma linha já bem estabelecida de tablets convencionais, a LG tem cacife suficiente para testar o mercado de tempos em tempos, lançando produtos que tentam conquistar um nicho específico de público. A última informação descoberta, é a de que a empresa sul-coreana estaria desenvolvendo um aparelho bastante semelhante ao Surface Pro 3 da Microsoft, contando com um teclado removível, podendo ser utilizado tanto como um laptop como um tablet comum.

A companhia já chegou a lançar um dispositivo desse tipo no começo de 2013, o LG Tab-Book, que chegou ao mercado em uma versão com Windows 8.1 e teclado físico deslizante, ganhando mais tarde uma atualização com Android 4.2. Suas vendas, porém, não parecem ter agradado muito aos executivos e acionistas, com o produto ficando um pouco deslocado em um mercado saturado de tablets. Felizmente, isso não parece ter fechado a porta para novos testes.

Rumores indicam que o novo aparelho será equipado com um processador Intel de quarta geração e, de quebra, trará em seu interior uma unidade de armazenamento SSD – o que deve garantir boa performance e também dará uma ajuda para reduzir o consumo de energia. É dito que a LG considera até incluir um sistema de touchpad integrado ao teclado, algo já presente no produto da Microsoft, por exemplo.

Não se sabe exatamente quando o tablet estará disponível para os consumidores e nem qual será o sistema operacional que dará força ao dispositivo, mas tudo isso deve ser revelado quando a empresa fizer um anúncio oficial dele. Fique atento ao TecMundo para mais novidades do futuro lançamento da LG.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.