Bizarro ou genial? LG está criando celular que exibe variações de humor

1 min de leitura
Imagem de: Bizarro ou genial? LG está criando celular que exibe variações de humor
Imagem: Huffington Post

Não há limites para a criatividade das grandes empresas de tecnologia. Depois de lançar um celular com tela curva e inovar na localização dos botões físicos de seus smartphones, a LG está planejando entrar para a história mais uma vez ao lançar um dispositivo móvel cuja ideia é, no mínimo, peculiar.

Através de um comunicado publicado hoje (20) em seu site oficial, a companhia sul-coreana revelou oficialmente o LG AKA, um smartphone que possui personalidade e humor. Não, você não entendeu errado: estamos deslumbrando o nascimento do primeiro telefone celular capaz de avisar seu dono se ele está triste, animado, cansado, irritado e assim por diante. Todas essas “expressões” são simbolizadas pelos “olhos” do aparelho, que ficam aparecendo na tela em um espaço reservado pela capinha de proteção.

Essa capinha, aliás, parece ser outro destaque do LG AKA. O usuário poderá comprar a case da cor que quiser, personalizando ainda mais seu dispositivo móvel (tudo indica que elas estarão disponíveis nas cores preta, branca, amarela e rosa). O humor do gadget varia de acordo com os hábitos e perfil do usuário (alarmes programados, tipos de apps instalados, músicas reproduzidas, localizações no GPS etc.).

Esta é a única imagem do AKA divulgada pela LG. Fofinhos, não?

O comunicado oficial da LG afirma que o AKA é um “aparelho conceito” e está sendo exibido publicamente durante o World IT Show 2014 (feira de tecnologia coreana que ocorre entre os dias 20 e 23 deste mês na cidade de Busan). A previsão é que o dispositivo seja lançado já no mês que vem no mercado sul-coreano, mas dificilmente ele será disponibilizado em outros países.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.