Próximo smartwatch da LG terá o WebOS como sistema operacional

1 min de leitura
Imagem de: Próximo smartwatch da LG terá o WebOS como sistema operacional
Imagem: Clubic

O WebOS pode ser considerado o sistema operacional mais “duro de matar” que já habitou qualquer aparelho eletrônico. Ele já esteve nas mãos da Palm, da HP e, agora, da LG. Nenhuma delas conseguiu sucesso com ele, mas a coreana não parece estar a fim de desistir, pelo menos por enquanto. A LG estava com um hotsite online até a madrugada de hoje que falava sobre o WebOS estar chegando aos smartwatches.

Depois que o endereço foi descoberto por vários usuários e começou a virar notícia, a empresa rapidamente desativou o endereço, mas isso não o suficiente para impedir capturas de tela e até o salvamento do cache da página.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como você pode conferir nas imagens, não há muitos detalhes sobre qualquer smartwatch em específico, mas a LG se mostra claramente interessada no assunto. Há menções a um SDK beta para desenvolvedores começarem a criar apps para o "novo" sistema operacional, o que indica que a marca pelo menos já tem uma boa base do SO adaptado para o novo tipo de dispositivo.

Tela circular?

Perceba que, por toda parte, as capturas de tela mostram formas semicirculares, o que pode ser uma pista de que o WebOS vai estrear no mundo dos smartwatches já com um aparelho de tela redonda. Quem sabe até o próprio G Watch R apareça no mercado com outro SO em vez do Android Wear.

Apesar de a página misteriosa dizer “disponível agora”, ninguém conseguiu baixar o SDK do sistema. Também não havia comentários sobre uma possível data de disponibilização. Portanto, só nos resta esperar o lançamento oficial e ficar de olho em possíveis vazamentos sobre o aparelho nas próximas semanas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.