LG apresentará novo smartwatch com 3G que não precisa de outro gadget

1 min de leitura
Imagem de: LG apresentará novo smartwatch com 3G que não precisa de outro gadget
Imagem: LG

A LG parece pronta para apresentar mais um membro da família de smartwatches da empresa. O Federal Communications Commision (FCC), órgão responsável por aprovar a venda de produtos nos Estados Unidos, aprovou a certificação de um novo relógio inteligente pertencente à fabricante sul-coreana.

Trata-se do modelo LG V-100, um nome que muito provavelmente será substituído para que ele faça parte da família "G Watch" (até agora composta por LG G Watch e G Watch R). A grande característica dele é não precisar de um tablet ou smartphone pareado para funcionar normalmente: o próprio relógio possuirá conexão 3G. A tecnologia utilizada é a CDMA, o que significa que ele pode conter um cartão SIM embutido e realizar várias funções próprias de um celular.

De acordo com os documentos, o smartwatch tem uma forma retangular com as bordas arredondadas. As medidas são um pouco menores do que as de um relógio que deve ser o rival direto da LG nesse mercado, o Gear S, da Samsung. Não se sabe ainda se o sistema operacional é o Android Wear.

Por enquanto, a LG não declarou nada oficial sobre o assunto, mas, com a aprovação do produto na FCC, ele não deve demorar para ser apresentado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.