LG revela as primeiras TVs comerciais produzidas com OLED e resolução 4K

1 min de leitura
Imagem de: LG revela as primeiras TVs comerciais produzidas com OLED e resolução 4K
Imagem: LG

O TecMundo já havia anunciado, no começo do mês, a possibilidade de a LG lançar um televisor com display OLED e resolução 4K. O modelo que havíamos comentado na notícia era o 65EC9700, aparelho que viria com 65 polegadas e custaria US$ 6.999. Agora, a companhia veio a publico informar que não apenas um, mas dois modelos dessa televisão chegarão ao mercado em um futuro não muito distante.

Através de sua página dedicada à imprensa, a sul-coreana divulgou duas versões da primeira TV comercial com display OLED e resolução 4K do mundo. Protótipos já traziam essas duas tecnologias unidas em televisores. Porém, esses modelos da LG serão desenvolvidos para que possam chegar ao público nos próximos meses. Além do já mencionado 65EC9700, o 77EG9700 também poderá chegar em breve e terá uma tela de 77 polegadas.

A intenção da companhia é substituir a tecnologia LCD, atualmente empregada na maioria das telas, pela OLED. Esta útlima oferece mais economia de energia e a possiblidade de usar displays flexíveis, outra tendência do mercado. Os dois modelos começarão a entrar em pré-venda para a Coreia do Sul nos próximos dias e um exemplar desses televisores estará disponível na IFA 2014 para os entusiastas de plantão.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.