Empresa asiática patenteia design do iPhone (e desta vez não é a Samsung!)

1 min de leitura
Imagem de: Empresa asiática patenteia design do iPhone (e desta vez não é a Samsung!)
Imagem: Wikipedia

No mundo dos smartphones a guerra de patentes não tem fim e, desta vez, a coisa vai além do usual, como produtos similares e empréstimos de pequenas funcionalidades de software. Enquanto a Samsung e a Apple se degladiam em tribunais, a LG fez uma requisição do registro de um design bem peculiar em outubro de 2012, que só foi aprovado na última terça-feira (19) pelo órgão responsável por registros de patentes e propriedades intelectuais nos Estados Unidos, o USPTO.

Se por um lado a Samsung testa diversas novidades para escapar de novos processos, a outra gigante sul-coreana não fez rodeios ao patentear um possível visual para celulares. Pode parecer apenas mais um produto da Apple, mas, na verdade, é a LG que tem os direitos – por pelo menos 14 anos – sobre o design abaixo:

Apesar de as laterais contarem com uma disposição de botões diferente e a traseira ser mais similar à de outros produtos com Android, é inegável que a parte frontal é muito parecida com o que vemos no iPhone já há alguns bons anos. Ok, a saída de som fica um pouco mais alta do que os aparelhos rodando iOS, mas o tamanho e a posição do botão circular acabam entregando a “breve” semelhança.

Para os afobados de plantão, é melhor parar, respirar e ter calma. As grandes empresas de tecnologia têm milhares de patentes sobre produtos que acabam não vendo a luz do dia, e esse pode ser o caso com o visual registrado pela LG. Porém, se algum smartphone do tipo vier a aparecer, é bem provável que a guerra judicial – e entre fãs – será mais do que certa, não é?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.