LG anuncia o primeiro monitor curvado do mundo – e você vai querer ele

1 min de leitura
Imagem de: LG anuncia o primeiro monitor curvado do mundo – e você vai querer ele

A LG já oferece no mercado o LG G Flex, um dos primeiros dispositivos com tela curva do mundo. E agora, a companhia está prestes a lançar um monitor com tela curva, uma combinação que pode fazer muito mais sentido que a experiência feita com smartphones e TVs.

O monitor da LG, denominado 34UC97, é o primeiro do mundo com tela curvada e promete entregar uma visualização mais confortável a partir de um ponto fixo próximo. A tela com aspecto 21:9 de 34 polegadas oferecerá uma resolução Quad HD de 3440 x 1440 pixels.

O dispositivo é compatível com PCs e Macs e ainda oferece suporte ao Thunderbolt 2, permitindo realizar transferências de dados de alta velocidade, quatro vezes mais rápido que o USB 3.0. O monitor ainda possui tecnologia MAXX Audio e sistema de alto-falante estéreo de 7W.

Monitor 4K

A empresa também anunciará o LG 31MU97 Digital Cinema 4K, monitor de 31 polegadas com resolução de 4096 x 2160 pixels, claramente projetado para profissionais, como editores de cinema. O dispositivo conta com alta precisão de cores, graças ao suporte a 99% da gama de cores Adobe RGB.

Outro monitor que será lançado é o LG 24GM77. Ele não tem uma tela curvada e nem resolução 4K mas conta com taxa de atualização de 144 Hz, garantindo uma aparência mais fluída e sem cintilação.

A empresa não revelou detalhes de preço ou disponibilidade, mas todos os três modelos deverão ser apresentados durante a IFA, a maior feira de eletrônicos da Europa, que acontece entre os dias 5 e 10 de setembro, com cobertura completa do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.