LG apresenta nova geração de displays flexíveis e transparentes

1 min de leitura
Imagem de: LG apresenta nova geração de displays flexíveis e transparentes
Imagem: Softpedia

A LG realmente está tentando se tornar pioneira no campo da produção e criação de novas tecnologias para displays eletrônicos. A marca apresentou ontem a nova geração das suas telas flexíveis e mostrou também as novidades que tem em relação aos displays translúcidos.

O primeiro tipo, o dos flexíveis, foi atualizado e o protótipo OLED que a fabricante mostrou na Coréia do Sul tem resolução de 1200x810 e, no futuro, a empresa acredita ser possível até criar TVs com essa tecnologia para tamanhos de até 50’’. As aplicações práticas para um televisor flexível, entretanto, não foram demonstradas, mas acreditamos que a coreana vai conseguir criar alguma necessidade para isso em alguns anos.

No que diz respeito aos displays transparentes, a coisa é bem diferente. Esse tipo de tela já poderia ser utilizado para uma infinidade de atividades, mas principalmente para propaganda em espaços púbicos, que provavelmente é o foco da LG. A marca mostrou uma nova tela que possui 30% de transmitância, ou grosso modo “de penetração de luz”, o que representa uma evolução bem interessante em relação ao primeiro protótipo, que registrava apenas 10% nesse quesito.

Até 2017, a LG quer ser capaz de produzir painéis de 60’’ com resolução Ultra HD com pelo menos 40% de transmitância, mas nenhuma avaliação de possíveis valores foi feita pela marca até agora. Portanto, não podemos saber exatamente o quão mais cara essa tecnologia será em relação aos painéis tradicionais que temos atualmente.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.