LG pode estar preparando seu segundo modelo de smartwatch

1 min de leitura
Imagem de: LG pode estar preparando seu segundo modelo de smartwatch

(Fonte da imagem: Divulgação/LG)

Em março, a LG anunciou que lançaria o G Watch, seu primeiro relógio inteligente, o qual contaria com sistema operacional Android Wear. O dispositivo ainda nem saiu, mas aparentemente a fabricante coreana já está trabalhando em um segundo smartwatch, segundo informações passadas ao site Phone Arena.

O novo eletrônico talvez chegue às lojas não muito tempo depois de o G Watch ser colocado à venda e também deve vir com a mesma versão de Android de seu irmão mais velho. Paralelamente aos relógios da LG, a empresa disponibilizará no primeiro semestre de 2014 sua pulseira esportiva Lifeband Touch. O aparelho terá como função o monitoramento das atividades físicas diárias de quem o usar.

Também neste semestre, a LG lançará seus fones de ouvido Heart Rate, os quais poderão monitorar o fluxo sanguíneo em uma parte específica do ouvido. Esses dois produtos da companhia poderão se comunicar entre si e com diversos outros dispositivos Android e iOS que estiverem rodando aplicativos fitness.

Enquanto isso, na concorrência...

A Samsung já anunciou sua segunda geração de smartwatches, mas optou por não utilizar OS Android, aderindo ao Tizen, em vez disso. Expectativas rondam também a Apple quanto ao tão especulado iWatch. A falta de anúncios oficiais, no entanto, coloca a empresa da Maçã surpreendentemente em último lugar no mercado quanto a esta categoria tecnológica.

Sobre a data de lançamento do G Watch, a LG disse apenas que o dispositivo sairia “em breve”. Todavia, espera-se que isso deva acontecer no final de 2014.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.