Optimus G Pro terá sistema de reconhecimento de olhos integrado

1 min de leitura
Imagem de: Optimus G Pro terá sistema de reconhecimento de olhos integrado

Vai bastar bater os olhos sobre a tela do aparelho para que a execução de vídeos seja ou não feita.
(Fonte da imagem: LG Newsroom)

Muitas farpas têm sido trocadas entre a LG e a Samsung nessas últimas semanas. O anúncio do Galaxy S4 – que vai acontecer hoje (14), inclusive – criou bastante fulgor não apenas nas comunidades especializadas em tecnologia; uma verdadeira corrida em busca dos “software e hardware perfeitos” está sendo travada entre ambas as gigantes dos mobiles.

Alguns rumores – que serão devidamente confirmados ou desmistificados logo mais nesta quinta-feira – apontam que o sucessor da linha Galaxy vai contar com comandos ativados por meio dos olhos. “Haverá um ‘auto-scroll’ inteligente, capaz de funcionar sem toque algum na tela”, afirmou há dez dias o The New York Times.

E, embalada talvez por essa possibilidade, a LG anunciou que a versão coreana do Optimus G Pro vai de fato possuir o tal mecanismo de reconhecimento de comandos por olhos. “A adoção da tecnologia de ‘vídeo inteligente’ identifica a posição dos olhos do espectador e reproduz ou pausa automaticamente os vídeos sem qualquer intervenção manual”, informou hoje um comunicado emitido pela LG Newsroom.

Mais otimizações

Além dessa atualização, o Optimus G Pro vai possuir uma “câmera dupla”. “A ‘dual camera’ é uma extensão do dispositivo de gravação dupla que estreou no mercado coreano no mês passado”, revelou também o release emitido pela LG. Esse recurso faz com que ambas as lentes capturem imagens simultaneamente, criando assim uma foto “picture-in-picture”.

O teclado do aparelho ganhará também outras funcionalidades. “Vai ser possível usar o Optimus G Pro como controle remoto para as Smart TVs da LG.” Para quem gosta de personalizações, agora o botão home do smartphone terá mais possibilidades de modificações: a iluminação em LED permitirá, por exemplo, que chamadas perdidas sejam facilmente identificadas por meio da mudança de cor do botão.

Outra novidade anunciada pela LG são os pioneiros “emoticons coloridos”, que permitirão o envio de mensagens de texto ainda mais customizadas. O lançamento do aparelho otimizado está previsto para o mês que vem e, pelo menos por enquanto, estará disponível apenas ao mercado coreano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.