Convertible PC: híbrido de tablet e ultrabook da LG chega às lojas este mês

1 min de leitura
Imagem de: Convertible PC: híbrido de tablet e ultrabook da LG chega às lojas este mês

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Além de apresentar os novos smartphones da família Optimus e dar detalhes sobre o preço e data de lançamento do Optimus G no Brasil, a LG aproveitou seu evento privado LG Digital Experience 2013 para exibir novamente ao público o seu inovador Convertible PC H160, dispositivo híbrido que une tablet e ultrabook em um mesmo gadget.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Tendo sido revelado primeiramente durante a CES 2013, o Convertible PC H160 (cujo nome original era Tab-Book Ultra Z160) é a nova aposta da LG para usuários que desejam ter a potência de um computador com a portabilidade de um tablet.

Com tela de 11,6 polegadas e bateria que permite até 12 horas de uso continuo, o gadget possui um pequeno botão em sua lateral esquerda que, ao ser pressionado, libera um pequeno – porém confortável – teclado alfanumérico, que o transforma imediatamente em uma espécie de ultrabook.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Bom, leve e bonito

O H160 vem equipado com o Windows 8, pesa apenas 1,05 kg e tem 15,9 mm de espessura. De fato, manejar o aparelho é uma experiência magnífica; o Convertible PC é muito leve e confortável, proporcionando uma navegação agradável pelo sistema operacional devido a seu multitouch de 5 pontos simultâneos.

Com um processador Intel Atom Z2760 de 1,8 GHz, 64 GB de armazenamento em SSD e 2 GB de RAM, o Convertible PC H160 estará disponível nas lojas brasileiras ainda neste mês de março, pelo preço sugerido de R$ 2.499.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.