LG revela novas – e fantásticas – TVs OLED e Super UHD para o Brasil

5 min de leitura
Imagem de: LG revela novas – e fantásticas – TVs OLED e Super UHD para o Brasil

Era só uma questão de tempo, mas nós já sabíamos que a LG estava guardando alguns segredos eletrônicos por debaixo dos panos. Pois bem, no dia 22 de junho, a fabricante resolveu abrir o jogo e revelar suas novidades para os consumidores da América Latina.

Durante o InnoFest Latin America 2017, que aconteceu na Cidade de Punta Cana (na República Dominicana), a LG exibiu uma nova linha de TVs que promete elevar o nível de qualidade e design no segmento.

Os novos modelos da série de televisores premium surgem para abalar o mercado em 2017, ainda mais com a chegada breve dos produtos atualizados da linha OLED – que já foram premiados por seus incrementos ousados em design e funcionalidade – e do tipo Super UHD, que apresentam a tecnologia Nano Cell.

Todavia, os anúncios não param por aí. Durante a apresentação, a fabricante coreana enfatizou o lançamento das TVs LG Signature OLED G7 e das versões E7 e B7, que serão disponibilizadas com vários tamanhos de display.

LG W7 - Uma verdadeira obra de arte na sua parede!

Seguindo o conceito “menos é mais”, que a marca lançou em 2016 com as primeiras TVs Signature, a LG capricha nas medidas e na concepção da nova OLED TV W7 e mostra que a sofisticação pode ser ainda mais perceptível em produtos focados na simplicidade.

Com apenas 2,7 milímetros de espessura, essa TV pode ser instalada na parede com o uso de suportes magnéticos, com os quais temos a espessura total de 4 milímetros, o que elimina vãos e outros acessórios atrás da televisão. De acordo com a marca, esse conceito garante mais imersão, já que o espectador tem a impressão de que a TV está embutida na parede.

Assim como as telas mais avançadas do ano passado, a W7 vem com suporte para as tecnologias HDR, incluindo HDR10 e Dolby Vision. De acordo com as informações de Igor Krauniski, gerente de produtos da área de TV da LG Brasil, a ideia dessa televisão é focar no conceito Dolby, unindo o Dolby Atmos e o Dolby Vision para uma experiência mais rica de entretenimento.

Inclusive, além da questão da espessura e da qualidade expressiva de imagem, a nova LG W7 se destaca justamente por trazer um sistema de áudio primoroso. No anúncio da InnoFest, a fabricante ressaltou esse diferencial, que entrega som de alta qualidade com graves profundos. É graças à barra de som que a televisão não precisa de cabos, pois esse item centraliza as conexões, de modo que há apenas uma fita abaixo da TV para transmitir os conteúdos.

Por ora, não há informações se a W7 será lançada no Brasil, mas a LG está estudando se vale a pena lançar o produto para os consumidores brasileiros. A grande indecisão se deve ao fato de que essa televisão custa 8.999 dólares (29.970 reais) nos Estados Unidos. A fabricante não tem um possível valor para o Brasil, mas Krauniski arrisca que ela poderia chegar por 50 mil reais.

Destaques da LG Signature OLED TV W7

  • Contraste infinito
  • Maior gama de cores
  • Bilhões de cores com o painel e o processamento de 10-bit
  • Compatível com a tecnologia Dolby Vision
  • Múltiplo HDR (HDR10 e HLG)
  • Som com tecnologia Dolby Atmos
  • 4.2 canais de áudio com potência de 60 watts
  • WebOS 3.5

Outra televisão com uma proposta muito similar em design é a LG G7, que ainda vem com espessura reduzida, mas se diferencia ao acoplar a barra de som na parte de baixo. Com essa mudança no design, esse aparelho pode ser instalado sobre uma superfície, mas também há como colocá-lo em uma parede, sendo que a sensação de imersão é semelhante à da LG W7.

As funcionalidades e características tecnológicas da LG G7 (que você confere na imagem acima) são as mesmas do modelo mais avançado, então você pode ter a certeza de que poderá desfrutar da experiência Dolby e de outros recursos de imagem e som. Assim como a W7, a LG tem projetos da G7 para versões de 65 e 77 polegadas.

Mais OLEDs vindo aí – Conheça a LG E7 e LG B7

Para os consumidores que buscam entrar no mundo OLED e querem alternativas mais acessíveis, a LG tem duas novidades bem convidativas. A primeira delas é a LG E7, uma versão um tanto enxuta das duas mais robustas da marca, mas que ainda entrega todas as tecnologias que o consumidor necessita para desfrutar de uma experiência de imagem e som extraordinária.

A LG E7 vem com todos os recursos que já comentamos sobre a W7 e a G7, incluindo novos padrões de HDR e tecnologias Dolby (inclusive a Dolby Atmos). O sistema de som embutido nessa televisão é similar ao das versões mais incrementadas, sendo que as principais mudanças do produto estão no design “mais comum”.

Essa televisão ainda é bastante fina e tem um visual que impressiona pelos detalhes, porém ela é um pouco mais grossa, o que significa que não há a mesma sensação de imersão. Ela pode ser utilizada sobre uma superfície, já que vem com um suporte específico para isso, mas, como é de se esperar, também é uma ótima TV para instalar na parede.

Ainda entre as TVs OLEDs, a fabricante coreana apresentou a LG B7, que é uma proposta mais tradicional e acessível. Tal como suas irmãs, essa televisão também apresenta suporte para as mais recentes tecnologias, incluindo a compatibilidade com Dolby. Assim, as diferenças aqui estão no design mais modesto e no sistema de som, que tem 2.2 canais e potência de 20 watts.

Essas duas TVs serão lançadas no Brasil, em versões de 55 e 65 polegadas. A LG B7 já está chegando às lojas neste mês, pelo valor de 10.999 reais. A LG E7 tem previsão para o mês de julho, sendo que o preço sugerido é de 29.999 reais.

Novas TVs Super UHD com tecnologia Nano Cell

Entre os destaques da InnoFest Latin America 2017, a LG também revelou mais da sua tecnologia Nano Cell para as linhas de televisores com tecnologia LCD. Com essa novidade, as próximas TVs da LG podem entregar uma fidelidade na reprodução de cores muito acima do atual padrão de mercado.

A tecnologia LG Nano Cell utiliza partícula de aproximadamente 1 nanômetro, de modo que o painel consegue controlar os pixels apresentados de forma muito mais eficiente. Segundo a informação da fabricante, essa novidade é capaz de absorver ondulações em excesso da luz, o que resulta em cores mais limpas e resultados mais puros.

As novas TVs Super UHD (com resolução 4K e qualidade de imagem impressionante) ainda reduzem dramaticamente as instabilidades na imagem e quase eliminam as inconveniências na degradação de cores. Um dos grandes benefícios desses produtos é a reprodução fiel do conteúdo de ângulos mais ousados, de modo que mesmo se o espectador ficar em um ângulo de 60 graus ainda é possível aproveitar imagens ricas em detalhes e sem distorção de cores.

Os modelos apresentados na InnoFest Latin America 2017 foram a SJ9500, a SJ8500 (na imagem acima) e a SJ8000. Elas diferem levemente nos tamanhos disponíveis e também nas capacidades sonoras, mas todas são equipadas com as mais recentes tecnologias HDR. Esses modelos também devem chegar ao Brasil neste ano, resta aguardar detalhes de preços.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.