Aspirador-robô da LG disponível no mercado brasileiro

1 min de leitura
Imagem de: Aspirador-robô da LG disponível no mercado brasileiro

Embora ainda não muito populares no Brasil, os eletrodomésticos inteligentes vão aos poucos ganhando seu espaço no comércio e nas residências. A LG lançou, no primeiro semestre deste ano, o aspirador de pó Smart Home-Bot, que deve começar a ter uma distribuição mais acentuada nas lojas de varejo nacionais.

Semelhante a um disco-voador, o utensílio conta com duas câmeras e sensores que o tornam capaz de identificar, além de sujeira e poeira, os melhores caminhos para efetuar a limpeza. Em uma sala, por exemplo, o aspirador usa a inteligência artificial para cobrir integralmente a superfície do local.

O Smart Hom-Bot ainda consegue reconhecer degraus e locais altos — portanto, se você colocá-lo em cima de uma mesa, não há risco do eletrodoméstico cair e se espatifar (um alívio para quem pensava que poderia perder facilmente todo o investimento!)

Ampliar (Fonte da imagem: Fast Shop)

A habilidade do pequeno eletrônico ainda vai além: ele consegue esvaziar o reservatório de detritos automaticamente, ir sozinho para sua base de recarregamento assim que a energia fica baixa e trabalhar em horas programadas.

Aspiradores-robô, entretanto, não são nenhuma novidade. A iRobot, empresa ligada à Nasdaq e concorrente da LG, já produz uma série chamada de Roomba desde 2002. A principal diferença entre ambos fica por conta do preço: o Hom-Bot custa entre R$ 2,5 mil e R$ 3 mil, enquanto o Roomba é vendido por metade dessa quantia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.