LG X5 pode ser lançado para bater de frente com o Moto G4

1 min de leitura
Imagem de: LG X5 pode ser lançado para bater de frente com o Moto G4

A LG acabou de registrar uma nova marca: a X5. Obviamente, não é possível afirmar que a companhia vai lançar um smartphone com esse nome; contudo, se seguirmos um raciocínio lógico, um novo celular deve estar dobrando a esquina.

Atualmente, na série X, a LG tem duas ofertas: X Screen e X Cam. No Brasil, temos acesso ao Screen, que pode ser encontrado no varejo com um preço médio de R$ 1,3 mil. Com Qualcomm Snapgragon 410, 2 GB de RAM e uma câmera frontal de 8 MP, o aparelho intermediário tem como destaque uma "pequena tela" que fica na parte superior do painel. Para saber mais detalhes sobre ele, clique aqui.

Já a principal oferta da LG, em todo o mundo, é o G5. Um smartphone top de linha que bate de frente com o Samsung Galaxy S7 e o iPhone 6s Plus — no Brasil, ainda não sabemos como será seu desempenho, já que chega com o nome G5 SE e um hardware "mais fraco". Ao incluir a marca X5, a LG pode estar pensando no lançamento de um aparelho intermediário carregado pelo nome aproximado com o top de linha.

LG X5, registro

Fogo trocado

A Motorola revelou recentemente o Moto G4. Em outros tempos, a linha Moto G sempre foi conhecida pelo hardware decente e pelo preço honesto. Por isso, também sempre foi um sucesso entre os consumidores — mas os novos valores podem acabar mudando essa realidade.

O lançamento de LG X5 pode atacar exatamente esse nicho: aquele que espera um celular com um hardware suficiente para rodar os apps básicos e jogos, que tenha uma câmera decente e um preço animador.

A LG está pronta para brigar com a Motorola?

Enquanto isso, outra indicação para o X5 é a seguinte: o Samsung Galaxy S7 Active também está chegando. O smartphone, caso siga a tendência, tem um corpo emborrachado propriamente para aguentar pancadas. É um celular mais robusto. O X5, talvez, poderia ser um LG G5 também modificado para suportar quedas.

Não há qualquer data indicando um possível lançamento. Por isso, vamos ficar de olhos abertos acompanhando os planos da LG — e você pode conferir tudo o que acontece com a companhia clicando aqui.

Linha LG X

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.