CEO da LG crítica falta de inovação da Apple com o lançamento do iPhone SE

1 min de leitura
Imagem de: CEO da LG crítica falta de inovação da Apple com o lançamento do iPhone SE

No começo da semana, no dia 21 de março, a Apple realizou um eveno no qual apresentou o iPhone SE, o mais novo smartphone da marca. O design desse dispositivo é praticamente idêntico ao do iPhone 5s, aparelho lançado em 2013, mas traz por dentro o poder de fogo dos aparelhos mais recentes, como o iPhone 6s e o iPhone 6s Plus.

A Apple trouxe esse smartphone para agradar aqueles que não haviam se acostumado com um celular de tela grande e aquela parcela dos consumidores que queria começar com um iPhone mais barato. O iPhone SE é o lançamento mais barato da companhia, com sua versão de 16 GB custando US$ 399 (aproximadamente R$ 1.470 em conversão direta na cotação atual). De acordo com a empresa, esse é um dispositivo que reúne o melhor dos dois mundos: o desemepenho de um top de linha e o tamanho reduzido de um modelo mais simples. Porém, o CEO da LG não concorda com essa afirmativa.

Para o CEO da LG, o iPhone SE não traz inovação.

Faltou inovação

Falando à imprensa em um evento em Seoul, na Coreia do Sul, Cho Ju-no  foi pressionado pelos presentes a dar sua opinião sobre o iPhone SE. O CEO da LG disse: “Disponibilizar um produto com mesma tecnologia antiga e recursos não é o método da LG”, disse o execitivo criticando a falta de inovação do novo smartphone da Apple, mesmo que esse traga um poder de processamento equivalente aos modelos mais recentes da referida empresa.

“Nós não nos importamos muito com um produto rival... Estamos focados em ter certeza de que os nossos próximos dispositivos ofereçam uma variedade de opções para os consumidores se divertirem”, completo Cho Ju-no. Com essa crítica, o CEO da LG deixou claro que não concorda com o “reaproveitamento” do iPhone 5s que a Apple está fazendo. De fato, alguns podem até se perguntar como uma empresa que pensa tanto em inovação e tecnologia pode entregar um smartphone com o design de um modelo lançado há mais de três anos.

O que você achou do lançamento do iPhone SE? Acha que faltou inovação por parte da Apple ao apostar no mesmo design do iPhone 5s? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.