Vai comprar um celular velhinho? Saiba quais aparelhos a LG já descontinuou

1 min de leitura
Imagem de: Vai comprar um celular velhinho? Saiba quais aparelhos a LG já descontinuou
Imagem: DetroidBORG - YouTube

Se você é daqueles que prefere ter um smartphone com tecnologia mais defasada para não gastar muito dinheiro comprando um modelo recém-lançado, a LG tem um site que pode lhe ajudar na hora da escolha. Uma página no portal oficial da marca no Brasil mostra uma lista com todos os celulares que a empresa já não fabrica ou vende mais.

Sendo assim, se você está de olho em um celular LG mais antigo para comprar, é melhor dar uma verificada neste site e conferir se ele não está elencado. Comprar um celular descontinuado pode gerar muitos problemas no futuro, uma vez que pode ser muito difícil ou mesmo impossível encontrar peças para substituir uma tela quebrada, por exemplo, ou uma bateria viciada.

Dessa maneira, mesmo que você economize alguns trocados na hora da compra, seja o modelo novo ou usado, nunca vale a pena adquirir um celular descontinuado pela fabricante, a não ser que ele tenha sido um dispositivo extremamente popular.

Nesse caso, há a possibilidade de fabricantes paralelas ainda produzirem peças de reposição para ele, o que garante mais vida útil mesmo quando você deixa o dispositivo cair da escada ou na privada.

Nesse site da LG, você pode encontrar aparelhos bem antigos, mas também alguns que ainda estão na nossa memória, como o Optimus G Pro e o icônico Nexus 5, que continua dando muito pano pra manga no que se refere ao software, mas o hardware já está ficando bem para trás.

O seu celular LG já entrou para o limbo dos modelos “descontinuados”? Saiba como descobrir Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.