Poucos smartwatches são fáceis de reparar como o Watch Urbane

1 min de leitura
Imagem de: Poucos smartwatches são fáceis de reparar como o Watch Urbane

Como já era esperado, o LG Watch Urbane chegou e, com isso, veio a hora do pessoal do famoso site iFixit descobrir o quão difícil é a tarefa de abrir o dispositivo. E, felizmente, a resposta é das melhores: o dispositivo é um dos smartwatches mais fáceis de serem consertados.

A galeria mostrada abaixo explica bem o principal motivo para isso. No lugar do que ocorre com a maioria dos dispositivos, o relógio não possui nenhuma “armadilha” de fios que podem se partir ao tentar separar duas peças. Ao que foi dito pela própria iFixit, o processo como um todo é surpreendentemente fácil – algo que se tornou raro, em comparação aos outros relógios inteligentes.

Para não dizer que o processo é totalmente livre de dores de cabeça, vale notar que o Watch Urbane conta com um bocado de adesivos para manter seus componentes presos e para garantir a proteção contra água e poeira. Logo, você terá que trocá-los caso abra seu smartwatch por qualquer motivo que seja.

Mesmo assim, isso não foi suficiente para desmerecer a qualidade de montagem do Watch Urbane, que recebeu uma nota 7 de 10 em facilidade de reparo. Assim, parece que aqueles que quiserem consertar seu próprio smartwatch em casa não terão muita dificuldade em tal tarefa.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.