LG V10 é colocado à prova contra arranhões, dobras e até mesmo fogo [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: LG V10 é colocado à prova contra arranhões, dobras e até mesmo fogo [vídeo]

Depois de muito tempo de espera, o tão esperado e promissor LG V10 finalmente chegou às prateleiras das lojas. Isso quer dizer, por sua vez, que chegou a hora de colocar o smartphone à prova, como é possível notar pelo vídeo do canal de YouTube JerryRigEverything.

Para começar, o celular teve a resistência de sua tela testada de maneira bastante meticulosa: no lugar de apenas simular situações reais, o aparelho tem sua proteção Gorilla Glass 4 testada com a ajuda de uma série de lâminas com níveis diferentes de dureza.

Como esperado, o painel feito pela Corning é bastante resistente, capaz de aguentar facilmente até o nível 5 de 10 na escala de dureza, o que quer dizer que suas chaves ou moedas não vão danificar a tela do aparelho. Mas isso desde que você tome cuidado com o resto da parte frontal do celular, que risca com extrema facilidade.

Infelizmente, uma simples chave pode fazer o estrago que você vê acima.

Resistente, mas com ressalvas

Já as lentes da câmera do aparelho são um caso um pouco decepcionante. Enquanto a maioria das lentes de smartphones vêm com uma proteção equivalente à da tela, no V10 foi capaz de resistir apenas a uma lâmina de nível 4 antes de sofrer danos permanentes; o plástico ao redor da câmera foi ainda pior, vale notar, estragando com muito menos.

Em compensação por isso, o aparelho revelou ter uma carcaça emborrachada bastante resistente a arranhões. Para deixar ainda melhor, suas laterais feitas em aço o tornam capaz de resistir a cortes com estragos muito menores do que seria na grande maioria dos aparelhos com bordas em metal, que normalmente apostam no alumínio.

Mais do que apenas arranhões

O vídeo não para por aí, vale notar. Logo depois, o aparelho tem sua tela testada contra calor extremo em contato direto, com a ajuda de um isqueiro. Novamente, o V10 se sai muito bem, sem sofrer qualquer estrago permanente – não há qualquer deformação gerada pelo calor e, embora parte dos LEDs na tela desliguem, eles voltam a se ativar normalmente assim que a superfície esfria, segundos depois.

E quanto ao temido BendGate: o V10 é mais uma vítima dessa falha, como foi o caso do iPhone 6 ou do Nexus 6P? Felizmente, não é o caso para o novo smartphone da LG. Embora o dispositivo se mostre flexível, quando forçado, o aparelho não chega a se dobrar, mantendo-se em perfeito estado mesmo após grande esforço.

Mas qual o veredito final? Ao que tudo indica, o LG V10 é bastante resistente à grande maioria das situações do dia a dia, e embora possa acabar com alguns arranhões em sua carcaça após uma queda ou por ficar junto de suas chaves no bolso, provavelmente vai permanecer intacto em grande parte.

Você compraria um LG V10? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.